15 de dezembro, de 2021 | 08:00

Atlético pode erguer a taça de campeão da Copa do Brasil hoje

Lucas Figueiredo/CBF
Galo pode até perder por três gols de diferença para o Furacão que conquista o bicampeoantoGalo pode até perder por três gols de diferença para o Furacão que conquista o bicampeoanto

Depois de garantir uma vantagem inédita numa final de Copa do Brasil, 4 a 0 sobre o Athletico-PR, o Galo chega para o jogo de volta com uma mão na taça. Depois da goleada no Mineirão, o Atlético volta a encarar o Furacão às 21h30 desta quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, em duelo que pode marcar o bicampeonato do time mineiro.

Com o placar avantajado, o Galo pode perder por até três gols de diferença nesta noite que levanta a taça. Se o Furacão conseguir vencer por uma diferença de quatro gols, leva a decisão para os pênaltis.

No primeiro jogo, os gols foram marcados pelos atacantes Hulk, Keno e Vargas (dois). Trio que pode voltar a ser titular na noite de hoje, já que Diego Costa foi substituído pelo chileno Vargas logo no 1º tempo do duelo no Mineirão, após sentir uma lesão na coxa, e vai acompanhar o jogo em Curitiba fora das quatro linhas.

Outro destaque do primeiro confronto, e que também não é titular absoluto assim como Vargas, o zagueiro Igor Rabello deverá repetir a dupla de zaga ao lado de Junior Alonso, já que Nathan Silva não pode atuar pela Copa do Brasil, por já ter defendido do Atlético-GO no torneio. Já Réver, que tratou uma lesão na coxa, viajou para Curitiba e será mais uma opção para a defesa.

Com os atletas à disposição, Cuca deve escalar Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Vargas (Nacho) e Keno.

Já pelo lado paranaense, o técnico Alberto Valentim não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, que deverá cumprir suspensão. A dúvida fica por conta do craque do time, Nikão, que foi substituído no jogo de ida com dores no tornozelo.

Para a decisão, Valentim deve alinhar Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão (Pedro Rocha), Renato Kayzer e Terans.

Artilheiro

Maior goleador desta edição de Copa do Brasil, com sete gols, Hulk tem mais um jogo para aumentar esse número e concretizar outra marca: o de ser o segundo jogador a conquistar a artilharia do torneio e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Quem conseguiu esse feito foi o atacante Gabigol, quando defendia o Santos em 2018; foram 18 gols no Brasileirão e quatro na Copa do Brasil.

Depois de fechar o Brasileiro com 19 gols, Hulk praticamente não pode ser alcançado na artilharia da Copa do Brasil, já que os únicos que poderiam chegar perto é seu colega Vargas, com três gols, e Renato Kayzer, do Athletico-PR, com quatro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário