Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de dezembro, de 2021 | 14:33

Alunos da rede municipal de Fabriciano são destaques na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Divulgação
Os estudantes foram condecorados com as medalhas em solenidade realizada pela Secretaria de Governança EducacionalOs estudantes foram condecorados com as medalhas em solenidade realizada pela Secretaria de Governança Educacional

Eles são da rede municipal de ensino de Coronel Fabriciano e exibem no peito medalhas de bronze, prata e ouro pela conquista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2021. No início desta semana, os alunos destaque na competição nacional foram condecorados com as medalhas em solenidade realizada pela Secretaria de Governança Educacional, informou a administração fabricianense.

Ao todo 21 alunos de Fabriciano foram premiados, além das escolas e dos professores que coordenaram os trabalhos. Laís Alves Nascimento, medalha de ouro pela E. M. Senador Zé Alencar, no Silvio Pereira II, contou que gostou muito da atividade. Junto aos colegas, ela aprendeu sobre os planetas, o universo e as constelações de estrelas. Para essa viagem, os estudantes construíram um foguete com garrafas pet e outros materiais recicláveis. A escola teve 14 alunos condecorados.

A E. M. Conceição Ataíde teve 19 participantes na Olimpíada e duas premiações, de bronze e prata. O diretor Gilberto Penha conta que tem compartilhado a gestão da escola com os professores, alunos e parceiros para obter as conquistas que vem ocorrendo. Recentemente a escola recebeu premiações também na área ambiental. “Foi uma prova muito difícil. Nós parabenizamos os alunos e professores que se empenharam muito e trouxeram mais esse prêmio para a escola”, reconhece.

Outra escola premiada foi a Vereador Paulo Franklin, do Santa Cruz. O professor Marcelo Marinho disse que o tema, considerado complexo e difícil, despertou interesse nos alunos. “Nós apenas apoiamos, eles se interessaram. Disponibilizamos o material e a conquista foi deles”, afirma.

Participação das escolas

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, agradeceu as escolas participantes, coroando com êxito todo o trabalho realizado durante o ano. “As olimpíadas de conhecimento são excelentes. Por serem temas transversais, aumenta a capacidade de análise crítica e ajuda na reflexão sobre assuntos diversos, como a terra e o universo”, disse.

Sobre a OBA

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento realizado nas escolas brasileiras, previamente cadastradas, desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem objetivo de difundir o conhecimento astronômico, fomentar e expandir o interesse dos alunos pela astronomia, astronáutica e ciências afins, levando ao conhecimento atual e correto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário