CADERNO IPATINGA 2024

14 de dezembro, de 2021 | 15:22

Timóteo promove Conferência de Educação nesta quarta-feira

Divulgação
A conferência objetiva debater e criar propostas para as políticas públicas em defesa da educação no âmbito municipal, estadual e nacionalA conferência objetiva debater e criar propostas para as políticas públicas em defesa da educação no âmbito municipal, estadual e nacional

Cerca de 150 pessoas vão participar, nesta quarta-feira (15), da III Conferência Municipal de Educação de Timóteo. São diretores escolares, profissionais da educação, estudantes (maior de 14 anos) e pais. O evento ocorre das 8h às 18h, na Faculdade Única (avenida Acesita, 655, bairro Olaria). A conferência é promovida pela da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e Conselho Municipal de Educação, informou o Executivo.

O tema do encontro é "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira", que será debatido a partir de sete eixos. “Democratização da Educação”; “Educação e Diversidade”; “Financiamento da Educação”; “Gestão Democrática”; “Políticas Intersetoriais e Desenvolvimento da Educação”; “Qualidade Social, Avaliação e Regulação das Políticas Educacionais”; e “Valorização dos Profissionais”.

A doutora e mestre em Educação, Ana Marta Aparecida de Souza Inês, ministrará a palestra magna sobre o tema do encontro. Professora e gestora de educação básica e superior, Inês exerce atualmente a pró-reitoria acadêmica da Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unileste. A abertura da Conferência será realizada pelo prefeito Douglas Willkys, vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, professor José Vespasiano Cassemiro e pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Elisângela Cristina Oliveira. A Superintendente da Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, Edvania de Lana Morais, comporá a mesa de trabalho.

A conferência municipal é a primeira fase dos debates, que prosseguirão em 2022 com as etapas territorial em fevereiro, em Caratinga, a estadual no mês de março em Belo Horizonte e a nacional no mês de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte. “A conferência objetiva debater e criar propostas para as políticas públicas em defesa da educação no âmbito municipal, estadual e nacional”, destaca o professor Vespa, informando que a realização das conferências também está vinculada à questão da elaboração do Plano Decenal da Educação de 2024 a 2034.

As discussões seguem a formatação padrão definida pelo Conselho Nacional de Educação. Na parte da manhã, além da palestra, haverá a apresentação do Regimento Interno da Conferência. Na parte da tarde, serão debatidos os sete eixos temáticos e realizada a plenária para votação das propostas prioritárias e eleição dos oito delegados que representarão o município na etapa territorial.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário