Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de dezembro, de 2021 | 15:25

Escola do Cocais ganha prêmio Sustentabilidade e Meio Ambiente

Divulgação
Programa implantado na escola busca promover ações de educação agroecológicas e preparar crianças para realizarem atividades práticas de campoPrograma implantado na escola busca promover ações de educação agroecológicas e preparar crianças para realizarem atividades práticas de campo

A Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, na Serra dos Cocais, em Coronel Fabriciano, recebeu o prêmio de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-MG) – edição de 2021. A informação é da administração municipal, que desenvolve o programa destaque “Ensinando Verde” em parceria com a Emater-MG.

A iniciativa é focada em promover ações de educação agroecológicas nas escolas rurais e preparar crianças e jovens para realizarem atividades práticas de campo. O Ensinando Verde foi escolhido como destaque na categoria pela comissão que avaliou projetos de 30 municípios que integram a regional. A premiação ocorreu no fim de semana durante a solenidade em comemoração aos 73 anos da Emater-MG, no Shopping Vale do Aço.

O certificado foi entregue ao diretor da E. M. Maria da Conceição Ataíde, Gilberto Penha de Andrade, e ao técnico da Emater-MG em Fabriciano, Emanuel Simões, responsável pela implantação e coordenação do Ensinando Verde. O governo foi representado pelo diretor de Turismo, Waldiney Renato, e a coordenadora do setor, Emanuelle Cogo.

A premiação é realizada anualmente, no Dia Nacional do Extensionista Rural, e reconhece projetos e iniciativas desenvolvidas pelo poder público, instituições, organizações sociais e produtores nos municípios de atuação da Emater-MG. São 12 categorias no total.

Ensinando verde 2021

O programa Ensinando Verde tem como objetivo integrar escola e comunidade e compartilhar soluções práticas para o dia-a-dia do pequeno produtor. Ao longo de 2021, os estudantes da E. M. Maria da Conceição Ataíde formaram equipes com seus familiares e participaram de uma gincana com 15 tarefas multidisciplinares.

O desafio era usar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e transformá-los em experimentos em suas casas. Em parceria com a iniciativa privada e entidades, a coordenação do Ensinando Verde conseguiu premiar as iniciativas que mais se destacaram, como forma de incentivar os educandos.

Os premiados foram, 1º lugar (notebook): Samuel Nicomedes Arruda de Lima; 2º lugar (celular): Manuelle Rodrigues Belmiro; 3º lugar (jogo de tabuleiro): Jéssica Silva Maciel Florentino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário