15 de dezembro, de 2021 | 07:21

Motorista fica preso nas ferragens de caminhão acidentado na BR-381

Acidente com o veículo transportando pneus aconteceu no trecho do município de Naque no fim da tarde de terça-feira

Enviada para o portal Diário do Aço
Os bombeiros usaram um guincho e um caminhão munck para a retirada da vítima entre as ferragens do veículo acidentadoOs bombeiros usaram um guincho e um caminhão munck para a retirada da vítima entre as ferragens do veículo acidentado

Um grave acidente no trecho da BR-381 entre Belo Oriente e Naque, envolvendo um caminhão, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militares para resgatar o motorista que ficou preso entre as ferragens do veículo por mais de duas horas. Lucas Luiz Teixeira, de 30 anos, foi resgatado com ferimentos nas pernas e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, na noite de terça-feira (14).

Os bombeiros foram acionados para atender o acidente com o caminhão que saiu da pista no Km-231 e caiu em uma ribanceira, onde atingiu frontalmente uma árvore. Lucas Luiz ficou com as pernas presas nas ferragens da cabine, que se deformou com o impacto.

Os militares usaram equipamentos hidráulicos para retirar a vítima, mas devido ao fato de o caminhão estar apoiado na árvore, não foi possível fazer o resgate na primeira manobra. Com o apoio de um guincho e um caminhão munck, o veículo acidentado foi arrastado com o uso de um cabo de aço e afastado da árvore.

Depois de quase duas horas e meia, no início da noite, os bombeiros conseguiram retirar o painel e a lataria da cabine para soltar as pernas do motorista. Ele apresentava fraturas no fêmur, tíbia e pé, na perna esquerda, além de estar com grande sangramento.

Assim que foi retirado dos destroços, Lucas foi repassado para os profissionais do SAMU que imobilizaram o motorista e estancaram a hemorragia antes de removê-lo para o Hospital Márcio Cunha. O trânsito no local ficou fechado até o resgate do motorista, situação que provocou congestionamento na rodovia.

Lucas, antes de ser encaminhado ao hospital, alegou que a causa do acidente pode ser uma falha mecânica. Ele informou que estava em baixa velocidade na via e sentiu a direção do veículo mudar repentinamente. O caminhão transportava a carga de uma empresa de pneus, da cidade de Guanhães para Santana do Paraíso. O registro do acidente ficou a cargo da Polícia Rodoviária Federal.

Divulgação Corpo de Bombeiros


Divulgação Corpo de Bombeiros


Divulgação Corpo de Bombeiros
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário