Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de dezembro, de 2021 | 10:05

Adolescente envolvido em roubos é detido no Canaãzinho, em Ipatinga

Infrator foi reconhecido por dois roubos praticados no Iguaçu ao ser apreendido depois de assaltar uma loja de bicicletas

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante no fim da tarde de terça-feira (14) depois de assaltar uma loja de bicicletas, crime praticado na rua Siquén, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. O infrator, que agrediu uma das vítimas no estabelecimento, é suspeito de outros dois assaltos que foram praticados no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

A proprietária da loja, M.L., de 51 anos, contou que o criminoso entrou no local e pediu um cabo. Assim que a vítima foi buscar o material solicitado, o adolescente aproximou-se da mulher anunciando o assalto. Ele arrancou da vítima o cordão e os anéis levando a comerciante para o banheiro.

O adolescente obrigou um funcionário a tentar abrir o cofre, mas como ele não conseguiu, deu tapa na vítima além de agredi-la com um garfo de bicicleta. Ele ainda apontou uma arma de fogo para a cabeça do jovem e acionou o gatilho duas vezes, sem que houvesse disparo.

Ele pegou todo o dinheiro do caixa e fugiu do estabelecimento deixando as duas vítimas presas no banheiro da loja. Havia uma segunda pessoa dando cobertura ao adolescente, conforme viu o funcionário assaltado. Assim que conseguiram se soltar, a Polícia Militar foi acionada para atender o caso.

Uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o adolescente na rua Isaías, no Canaãzinho, tentando se esconder atrás de um carro. Ele confessou o crime ao ser abordado alegando que já havia visto a mulher com um cordão de ouro e resolveu roubá-lo.

Ele negou ter ajuda de outra pessoa, mas acrescentou que usou uma bicicleta furtada na avenida Selim José de Sales, no bairro Canaã, para praticar o crime. Sobre a arma, o infrator alegou que era uma réplica de revólver, objeto jogado na galeria do Córrego Gerasa.

A bicicleta usada pelo menor infrator foi localizada na rua Jó, mas os objetos roubados não foram achados pelos policiais militares. A equipe da PM identificou um suspeito de ser o comparsa do adolescente, porém não foi encontrado durante as buscas dos policiais.

Enquanto era registrado o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), os PMs apuraram que o adolescente teria participação no assalto praticado no último sábado (11) no bairro Iguaçu e de outro crime também no Iguaçu, mas na porta de um bar na segunda-feira (6) da semana passada. O infrator foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Que Paga Impostos

15 de dezembro, 2021 | 11:36

“? só fazer o seguinte: A policia prendeu? Agora corta um dedo para cada roubo/assalto que ele praticou/participou, Aí queria ver se roubaria de novo.”

Envie seu Comentário