EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de dezembro, de 2021 | 13:41

Obras paliativas na BR-381, em Cachoeira do Vale, são concluídas

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo
Divulgação
Trânsito no local teve a velocidade reduzida com a instalação de quebra-molas Trânsito no local teve a velocidade reduzida com a instalação de quebra-molas


No fim da tarde desta terça-feira (14), técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), lotados na superintendência do órgão federal no Estado do Rio de Janeiro, estiveram em Timóteo para avaliar a extensão dos danos causados pelo desprendimento de rochas de um maciço granítico localizado no distrito de Cachoeira do Vale e avaliar as intervenções paliativas realizadas pela administração municipal, informou o Executivo.

Em virtude da forte chuva que caiu na madrugada do dia 11 de novembro, pedaços de rocha rolaram morro abaixo causando a obstrução total da avenida Belo Horizonte, no antigo trecho urbano da BR-381. O acidente também provocou a queda de postes da rede elétrica e cabeamento de internet.

Já publicado:
Via pública em Cachoeira do Vale é liberada parcialmente
Estragos da chuva fecham a BR-381 em dois pontos no Vale do Aço
Dnit autoriza remoção parcial de rochas no distrito de Cachoeira do Vale
Trabalhos para remoção de rochas de via pública em Cachoeira do Vale já começaram
Vídeo mostra técnica de detonação de rochas em Cachoeira do Vale

Ao lado do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, os funcionários do Dnit examinaram o trabalho paliativo executado pela administração municipal para liberar o trânsito no trecho da rodovia, uma importante via de ligação com Belo Horizonte e demais municípios da região.

Além de implodir as pedras que obstruíam totalmente a via e fazer a remoção dos fragmentos de rochas para a base do talude, o Executivo também improvisou uma via paralela à atual com escória, como forma de dar maior segurança e agilidade ao fluxo de veículos.

Os motoristas que circulam pelo local devem redobrar a atenção, pois o trânsito teve a velocidade reduzida com a instalação de quebra-molas. Como se trata de rodovia federal, o município passa a aguardar uma solução em definitivo pelo Dnit, responsável pela gestão da via.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário