Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de dezembro, de 2021 | 14:22

Conselho do Idoso de Timóteo lança campanha para arrecadação de recursos para projetos sociais

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo
Divulgação
O prazo para a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo do Idoso termina no dia 31 de abril de 2022O prazo para a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo do Idoso termina no dia 31 de abril de 2022


Em Timóteo, o Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a administração pública, lançou nesta semana a campanha de arrecadação para o Fundo Municipal do Idoso (FMI), que vai até 31 de março de 2022. A informação foi divulgada pelo governo timoteense.

Intitulada de “Na Declaração, uma doação”, a campanha convida os contribuintes a fazerem uma declaração de amor aos idosos de Timóteo, destinando parte do Imposto de Renda devido ao fundo. Os recursos serão destinados para a manutenção de projetos sociais voltados para os idosos do município. O passo a passo para a destinação está no endereço www.timoteo.mg.gov.br/253/na-declaracao-uma-doacao.

Os fundos do idoso são geridos pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso. Em cada uma dessas instâncias podem ser arrecadados recursos por meio de doações com incentivo fiscal. As pessoas jurídicas tributadas em regime de lucro real podem contribuir com até 1% do seu imposto de renda. Já as pessoas físicas que façam sua declaração de IR na forma completa podem doar até 6% do tributo devido. Os recursos e os projetos são fiscalizados pelo CMI e Ministério Público de Minas Gerais.

O Fundo Municipal do Idoso é destinado a financiar programas e ações relativas ao idoso com vistas em assegurar os seus direitos sociais e criar condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Em Timóteo, as pessoas e empresas interessadas em fazer a contribuição poderão obter mais informações pelo WhatsApp (31) 99499-3189/ 38477849.

Após o dia 31 de dezembro, a doação poderá ser realizada com valores menores, sendo até 1% para pessoa jurídica e até 3% para pessoa física. O prazo para a destinação de parte do Imposto de Renda encerra no dia 31 de abril de 2022.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário