15 de dezembro, de 2021 | 14:24

Ipatinga inicia aplicação de dose de reforço da Janssen nesta sexta-feira

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga
Divulgação
O atendimento começa pela população acima de 50 anos O atendimento começa pela população acima de 50 anos

 
A Secretaria de Saúde de Ipatinga informa que irá iniciar, nesta sexta-feira (17), a aplicação da dose de reforço da vacina da Janssen contra a covid-19. O atendimento começa pela população acima de 50 anos. As pessoas desta faixa etária serão agendadas nas Unidades de Saúde dos bairros Bethânia, Cidade Nobre, Vila Celeste e Bom Jardim I, desde que tenha sido cumprido o intervalo de pelo menos dois meses após o recebimento da primeira dose. As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) vacinadas com Janssen devem completar o esquema vacinal com o imunizante da Pfizer, obedecido o mesmo intervalo.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Cléber de Faria, disse que nesta quarta-feira (15) chegam ao município apenas 750 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o início da nova etapa de imunização.

“As vacinas serão aplicadas gradativamente, e as doses de reforço que chegarem vão suprir as necessidades de acordo com uma sequência lógica. Esperamos receber nova remessa na próxima semana, para completar o esquema vacinal de uma forma mais abrangente junto a toda a população”, explicou.

Ao todo, até o momento foram aplicadas 4.598 doses da Janssen, com priorização de grupos como trabalhadores da rede pública de ensino, população privada de liberdade e população em situação de rua.
 
Vacinômetro

Na tarde desta quarta-feira, o vacinômetro de Ipatinga apontava 189.046 vacinas aplicadas em primeira dose. O total da segunda dose chegava a 160.818. Há, ainda, mais 4.598 aplicações de dose única e 23.305 doses de reforço. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário