15 de dezembro, de 2021 | 15:11

Assistência Social de Coronel Fabriciano presta contas à comunidade

Informações da assessoria de comunicação de Coronel Fabriciano
Divulgação
Os conselhos municipais também apresentaram os planos para 2022Os conselhos municipais também apresentaram os planos para 2022


A Secretaria de Governança de assistência Social de Coronel Fabriciano promoveu, nessa terça-feira (14), uma reunião ampliada com a participação de todos os conselhos (Criança e Adolescente, Idoso, Pessoa com Deficiência, da Mulher, Segurança Alimentar e Nutricional e o de Assistência Social) para prestar contas à comunidade das ações realizadas em 2021, apresentar os planos para 2022 e prestar uma homenagem às empresas que contribuíram com os projetos das entidades municipais por meio de financiamentos aos fundos da infância e do idoso. A informação foi divulgada pela administração municipal.

O evento também foi momento de reflexão e avaliação do controle social das políticas existentes visando ampliação e maior alcance das medidas em cada setor. Uma das instituições financiadas, o CAIS – Casa de Artes e Inclusão Social alegrou o público com números musicais executados pelas crianças atendidas, sob regência do maestro Zizinho.
Fundada em 2000 por um grupo de amigos, o CAIS atende atualmente centenas de crianças, jovens, adultos e idosos com os mais variados projetos de formação profissional, artes, cultura esporte e lazer.

Outra instituição beneficiada, a ABAS – Associação Batista de Assistência Social atende cerca de 80 crianças em vários projetos. Nas imediações do Morro do Carmo, Dom Helvécio, Manoel Domingos e Santa Terezinha, meninos e meninas são desviados das ruas para oficinas de música onde aprendem a tocar percussão e sax no projeto “Toque & Encante”. A obra é bancada com doações feitas ao FIA – Fundo da Infância e Adolescência.

Érica Beltrame, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social exemplificou o trabalho. “O controle social é um espaço para monitorar as políticas e ver se o que está sendo feito é certo ou errado e com qualidade. Os conselhos mostraram o que estão fazendo, é um momento de transparência. O que precisa ser melhorado a gente debate e busca a solução”, disse.

Diante do alcance de cada projeto e da importância da consciência coletiva das empresas participantes, a Secretaria de Governança de Assistência Social concedeu aos doadores de 2021 o “Selo Fabri de Responsabilidade Social”. O documento de caráter oficial pode ser usado pelas empresas como símbolo de boas práticas na área social.

A secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Godinho, fez questão de exaltar este reconhecimento. “A responsabilidade social é um papel das empresas e cabe a nós reconhecer essas boas ações. Por isso criamos este selo para dizer às empresas que elas estão no caminho certo e que isso rende bons frutos para os beneficiados e também para elas exercendo um importante ato de cidadania”, disse.

As empresas homenageadas foram: Univale Transportes Ltda, Bemisa Holding S.A, Copasa, Vale S.A, Cenibra, Tambasa, Cemig.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário