Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de dezembro, de 2021 | 15:13

Anunciados investimentos para a educação durante conferência em Timóteo

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo
Divulgação
Prefeito informou que será publicado um decreto no começo do ano letivo para atualizar novamente o piso salarial dos profissionais da áreaPrefeito informou que será publicado um decreto no começo do ano letivo para atualizar novamente o piso salarial dos profissionais da área


Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”, foi aberta na manhã desta quarta-feira (15) a III Conferência Municipal de Educação de Timóteo. O objetivo do encontro foi o de debater e criar propostas para as políticas públicas em defesa da educação de qualidade no âmbito municipal, estadual e nacional, informou o governo timoteense.

A conferência, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e do Conselho Municipal de Educação, foi realizada na Faculdade Única, no bairro Olaria. A conferência municipal é a primeira fase dos debates que elegerão delegados para participar da etapa territorial agendada para fevereiro em Caratinga.

Na abertura do evento, o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), anunciou uma série de ações para a área de educação a partir do início de 2022. Entre elas está a publicação de um decreto no começo do ano letivo para atualizar novamente o piso salarial dos profissionais da área, além da previsão de envio de um projeto para a Câmara, em fevereiro, melhorando a remuneração dos diretores.

O ano de 2022, conforme Douglas, será marcado também pela entrega de kits escolares para todos os alunos da rede municipal de ensino; pela conclusão e entrega para a comunidade de uma creche e uma nova escola no Bairro Macuco; implantação do diário eletrônico; reforma do prédio onde o CREIA funciona; construção do galpão do Senai que vai ampliar a capacidade de alunos. Também está em fase final de documentação a permuta de um lote do município com um terreno particular no Macuco para a construção de uma quadra poliesportiva para atender a comunidade escolar daquele bairro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Josiane Damasceno Silva Araújo

15 de dezembro, 2021 | 16:32

“Deveria é pagar o rateio para os educadores q é um direito q está sendo tirado. Cansada de maquiagem, dizem valorizar os educadores mas quando tem oportunidade negam.”

Envie seu Comentário