Expo Usipa 2024 02 - 728x90

15 de dezembro, de 2021 | 16:55

Timóteo recebe kit de Defesa Civil do governo do Estado

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo
Divulgação
Além de um carro 4x4, kit também contém um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital Além de um carro 4x4, kit também contém um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital


O município de Timóteo foi contemplado nesta quarta-feira (15) com um kit de Defesa Civil, entregue em cerimônia realizada em Belo Horizonte, na qual participaram o prefeito Douglas Willkys (PSB), o secretário de Obras, Sérgio Martins e o coordenador da Defesa Civil municipal, Marques Valgas, informou o Executivo.

Para selecionar os municípios contemplados, o Gabinete Militar do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), realizou um Edital de Chamamento Público. No total, 534 municípios apresentaram documentação em envelopes lacrados, com a finalidade de participar do processo e comprovar o preenchimento dos requisitos constantes do edital. O material foi conferido e analisado pela Cedec, que fez a classificação dos 479 municípios contemplados.

Cada kit é composto por uma caminhonete 4x4, um notebook, cinco coletes reflexivos e uma trena digital. O investimento é resultado do Termo de Reparação, assinado em abril de 2020, com a Vale.

De acordo com Marques Valgas, a partir desta quinta-feira (16) o kit já estará à disposição no município para que a Defesa Civil possa realizar o seu trabalho com maior eficiência. “É preciso agradecer ao governador Romeu Zema pela iniciativa e ao prefeito Douglas Willkys que não mediu esforços para alcançar essa conquista. Foi um edital difícil, com um tempo muito corrido e nós conseguimos obter uma classificação excelente entre as cidades que pleitearam esse kit”, destacou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário