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16 de dezembro, de 2021 | 10:00

Moradores do bairro Residencial Porto Seguro reclamam de falhas no fornecimento de energia

Adilson Bergue
Uma equipe da Cemig será enviada ao bairro Residencial Porto Seguro, em Caratinga, para realizar uma inspeção minuciosa no circuitoUma equipe da Cemig será enviada ao bairro Residencial Porto Seguro, em Caratinga, para realizar uma inspeção minuciosa no circuito

Incomodados com a constante falha no fornecimento de energia elétrica, moradores do bairro Residencial Porto Seguro, em Caratinga, aguardam por uma solução. Em entrevista ao Diário do Aço, moradores detalharam o problema enfrentado no bairro e alegam que já foram feitas várias reclamações à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Conforme o presidente da Associação dos Moradores do Porto Seguro, Digecildo Caldas Ferreira, sempre que chove ou em qualquer insinuação de chuva, ocorre picos de energia no bairro. “Dessa forma, estamos várias vezes sofrendo com a falta de energia elétrica. Parece que a carga está sendo insuficiente para nosso bairro. O número de moradores tem aumentado, então o consumo de energia no bairro torna-se maior. Nós fazemos o que pode ser feito. Reclamamos, fazemos protocolos junto à Cemig, mas, infelizmente, não tem sido resolvido o nosso problema”, pontuou.

Digecildo Caldas ainda informou que no Residencial Porto Seguro há diversos estabelecimentos comerciais e industriais, que são impactados com a falha constante no fornecimento de energia elétrica. “Há várias indústrias no bairro e também supermercados, hortifrútis, padarias e fora outras fábricas. Essas falhas atrapalham o funcionamento desses estabelecimentos no dia a dia. Além disso, muitas pessoas já perderam eletrodomésticos por causa do pico de energia constante”, ressaltou.

“Mais de 40 interrupções”

O morador Wellington Nantes também relatou o mesmo problema relacionado ao fornecimento de energia no bairro. “Gostaria de destacar o nosso sofrimento, a nossa angústia e o nosso desespero em relação ao descaso por parte da Cemig em fornecer energia com qualidade, haja vista os valores absurdos de contas que pagamos ao longo dos anos. Neste ano já tivemos mais de 40 interrupções de energia no bairro. Estamos sofrendo muito com isso. Na terça-feira (14) tivemos uma interrupção, na qual durou aproximadamente mais de 12 horas”, enfatizou.

Cemig

A Cemig informou, em nota enviada ao Diário do Aço, que vai realizar uma inspeção minuciosa no circuito do bairro Residencial Porto Seguro, em Caratinga, para identificar a causa dos problemas de fornecimento de energia do local. O serviço será executado até a próxima semana.

“Em relação a perdas de eletrodoméstico em função da falta de energia, os clientes podem pedir ressarcimento na concessionária. Os consumidores podem acionar a Cemig pelo Cemig Atende (www.cemig.com.br), presencialmente em uma das agências de atendimento, após agendamento prévio no site da companhia, ou ainda pelo 116, em um prazo de até 90 dias após o dano”, detalhou a Cemig.

A companhia ainda afirmou que o cliente deve informar qual equipamento foi danificado, marca e modelo do produto e a data e a hora do ocorrido. “Só quem pode fazer esse pedido é o próprio titular da conta de energia, e ele precisa ter em mãos uma fatura de energia, a carteira de identidade e o CPF”, concluiu a nota.
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