Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de dezembro, de 2021 | 11:55

Apreensão de revólver pode ter evitado assalto a posto de combustíveis, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O revólver de calibre 22 apreendido pelos policiais, além dos celulares dos suspeitos, um par de luvas e um bonéO revólver de calibre 22 apreendido pelos policiais, além dos celulares dos suspeitos, um par de luvas e um boné

Três jovens foram presos no início da madrugada desta quinta-feira (16) durante uma abordagem policial na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. No carro em que estavam os detidos, os policiais militares apreenderam um revólver. A suspeita é que eles iriam cometer um assalto a um posto de combustíveis nas proximidades.

Nos primeiros minutos desta quinta-feira, a Central da PM recebeu informações sobre possíveis disparos de arma de fogo na rua Cravo, no bairro Bom Jardim. Os policiais foram para o local para averiguar tal denúncia, mas não foi localizado nenhum suspeito ou alguma pessoa ferida a tiros.

Os PMs retornavam o patrulhamento, quando depararam com um Ford Verona com três ocupantes transitando da avenida das Flores acessando a rua Cravo. Aparentemente iriam parar nas proximidades de um posto, mas o condutor identificado como T.M.G., de 26 anos, desembarcou e tentou correr.

Ele foi alcançado pelo sargento Conrado. O companheiro do militar, soldado Fernandes correu atrás do passageiro, que se encontrava no banco da frente. Ele também tentou fugir pulando um muro, porém E.B.F.S., de 27 anos, foi preso pelo PM. O terceiro suspeito, T.S.M., de 25 anos, não teve como correr e foi também abordado no banco traseiro do carro.

Os três foram revistados e nada de ilícito, contudo no assoalho do carro, no lado do motorista, os policiais localizaram um revólver calibre 22 municiado com cinco cartuchos. Um boné e um par de luvas foram apreendidos também.

O abordado T.M. estava com um mandado de prisão, inclusive tentou despistar os PMs fornecendo o nome do seu irmão que atualmente mora em Portugal. Segundo informações dos PMs, T.S. teria dito que T.M. lhe chamou para fazer “uma fita no bairro Bom Jardim” e que a arma seria do colega.

Outro detalhe apurado pelos policiais é que E.B. está com benefício concedido pela Justiça e deveria estar cumprindo uma condenação em casa. O carro foi removido ao pátio credenciado pelo Detran e os detidos apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário