16 de dezembro, de 2021 | 15:30
Ipatinga terá clínica-escola para pessoas com Autismo
Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de IpatingaDivulgação
Prefeito se reuniu com representantes de entidades e familiares de pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista
Prefeito se reuniu com representantes de entidades e familiares de pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista
Em encontro com representantes de entidades e familiares de pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), apresentou as ações desenvolvidas pelo governo ao longo do ano, além de discutir as principais demandas deste público e fortalecer as políticas públicas voltadas para o tema, informou a administração pública.
Na ocasião, o prefeito frisou que as ações para instalação de uma clínica-escola em Ipatinga já estão em andamento com o objetivo de proporcionar maior e melhor acolhimento às famílias dos autistas. Ainda segundo ele, a clínica será instalada em uma área do município com cerca de 8 mil metros quadrados já reservada para este fim.
Nossa equipe está trabalhando na elaboração do projeto, e a perspectiva é de que já no mês de janeiro de 2022 seja apresentado um prospecto das instalações da clínica-escola. Sabemos da importância desse equipamento para auxiliar o atendimento das pessoas com TEA”, adiantou.
O secretário de Governo, Roberto Soares, explicou que algumas burocracias e entraves técnicos impediram que a implantação da clínica ocorresse ainda neste ano, mas informou que os recursos específicos para a obra já estão garantidos na Lei Orçamentária de 2022. O governo funciona com ações continuadas. Infelizmente, não havia orçamento destinado para essa finalidade, mas vamos construir um equipamento moderno e com toda estrutura necessária para acolher as pessoas com autismo”, salientou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jorge
16 de dezembro, 2021 | 22:39Quando o projeto sair do papel ,as crianças com autismo ,serão adultos e o tratamento não Será suficiente.”
Gildázio Garcia Vitor
16 de dezembro, 2021 | 16:46Parabéns Prefeito! Esta clínica-escola poderá auxiliar e dar formação para os professores da Rede Municipal?”