Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de dezembro, de 2021 | 15:30

Ipatinga terá clínica-escola para pessoas com Autismo

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga
Divulgação
Prefeito se reuniu com representantes de entidades e familiares de pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista Prefeito se reuniu com representantes de entidades e familiares de pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista


Em encontro com representantes de entidades e familiares de pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), apresentou as ações desenvolvidas pelo governo ao longo do ano, além de discutir as principais demandas deste público e fortalecer as políticas públicas voltadas para o tema, informou a administração pública.

Na ocasião, o prefeito frisou que as ações para instalação de uma clínica-escola em Ipatinga já estão em andamento com o objetivo de proporcionar maior e melhor acolhimento às famílias dos autistas. Ainda segundo ele, a clínica será instalada em uma área do município com cerca de 8 mil metros quadrados já reservada para este fim.

“Nossa equipe está trabalhando na elaboração do projeto, e a perspectiva é de que já no mês de janeiro de 2022 seja apresentado um prospecto das instalações da clínica-escola. Sabemos da importância desse equipamento para auxiliar o atendimento das pessoas com TEA”, adiantou.

O secretário de Governo, Roberto Soares, explicou que algumas burocracias e entraves técnicos impediram que a implantação da clínica ocorresse ainda neste ano, mas informou que os recursos específicos para a obra já estão garantidos na Lei Orçamentária de 2022. “O governo funciona com ações continuadas. Infelizmente, não havia orçamento destinado para essa finalidade, mas vamos construir um equipamento moderno e com toda estrutura necessária para acolher as pessoas com autismo”, salientou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

16 de dezembro, 2021 | 22:39

“Quando o projeto sair do papel ,as crianças com autismo ,serão adultos e o tratamento não Será suficiente.”

Gildázio Garcia Vitor

16 de dezembro, 2021 | 16:46

“Parabéns Prefeito! Esta clínica-escola poderá auxiliar e dar formação para os professores da Rede Municipal?”

Envie seu Comentário