17 de dezembro, de 2021 | 08:00

Disputa acirrada pela presidência da Liga Acesitana no próximo dia 22

Divulgação
Arley Nascimento Silva, o Tintin e Márcio Silva disputam o posto de presidente da LADArley Nascimento Silva, o Tintin e Márcio Silva disputam o posto de presidente da LAD

Dois candidatos devem registrar nesta sexta-feira (último dia do prazo estabelecido pelo edital), chapas para a disputa da presidência da Liga Acesitana de Desportos (LAD), prevista para a próxima quarta-feira (22), entre 18 e 20h. O atual presidente, Arley Nascimento Silva, o Tintin, 41 anos, concorre à reeleição, tendo como vice o ex-dirigente do Vila Nova, Altair Meneses Araújo, o Tatu. Seu oponente será o ex-árbitro e ex-diretor deste mesmo departamento Márcio Silva, 54 anos, que terá como vice o ex-presidente do Laminação José Alves. Ambos se dizem confiantes em razão dos muitos anos de atuação no futebol acesitano e das articulações em torno de seus nomes.

Em princípio, 18 clubes devem ter condição de voto: Acesita, Timóteo EC, Vila Nova, São Francisco, União do Leste, Tubarão, Cascavel, Industrial, Florestino, Sienna, Cachoeirinha, União do Leste, Limoeiro, Ipiranga, Olaria, Palmeiras, Lagoano, São Cristóvão. Mas esse número pode aumentar, ou reduzir, tendo em vista que o prazo para regularização da documentação junto à LAD é até a próxima segunda-feira (20).

O mandato será de quatro anos, iniciando-se em janeiro de 2022 e encerrando-se em dezembro de 2025. A comissão eleitora, que irá analisar os documentos dos proponentes e comandar os trabalhos no dia do pleito, está composta por Robson Luiz Alves Lima, José Eduardo Rezende e Geraldo Magela Costa. Além dos candidatos a presidente e vive, cada chapa terá que ser composta pelos nomes de três conselheiros fiscais efetivos e três suplentes.

Planos para o futuro

Concorrendo à reeleição, Arley Nascimento Silva, o Tintin, pretende dar continuidade ao trabalho iniciado há quatro anos. “Assumi uma instituição com prédio deteriorado, vindo de anos denúncias até de corrupção, sem credibilidade. Eu e o José Constantino Filho (o Coronel) nos unimos para resgatar a instituição, período em que conseguimos reformar o prédio e realizar os campeonatos”, afirmou Tintin, se referindo à sede da LAD, localizada no bairro João XXII, em frente ao campo do Acesita. “O objetivo agora é melhorar os recursos. Temos apoio da prefeitura e estamos atrás de emendas para que possamos investir ainda mais no futebol de base e promover mais campeonatos”, concluiu.

Em busca da eleição, Márcio Silva pretende modernizar a LAD. “A ideia é criar outros departamentos e atualizar a liga, em termos de comunicação, divulgação. Queremos fazer um trabalho maior nas mídias sociais, área em que a liga é deficitária”.

Ainda segundo Márcio, as diretrizes de sua chapa são: regularização e capacitação dos clubes para captação de recursos; Profissionalização e modernização da gestão; Foco estratégico na busca de parcerias de investimento; Regularização CAGEC; Reestruturação administrativa e financeira da LAD; Apresentação mensal da prestação de contas; Atualização do estatuto; Ampliação do quadro associativo; Diversificação de receitas; Adequação de calendário anual esportivo; Criação de departamentos de outros esportes na Liga Desportiva, como futsal, handebol, corrida de rua, street bike e vôlei; Formação e qualificação de arbitragem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário