Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de dezembro, de 2021 | 16:53

Grupo Amigos do Bem desenvolve a campanha ''Faça uma criança feliz neste Natal''

Divulgação
A entrega dos brinquedos para as crianças será realizada nos dias 18 e 19A entrega dos brinquedos para as crianças será realizada nos dias 18 e 19

A iniciativa de um grupo de pessoas de Coronel Fabriciano vai garantir que crianças e familiares, em situação de carência, tenham pelo menos um brinquedo neste natal.

A expectativa do grupo, que já realizou outras campanhas parecidas, é contemplar 1.500 crianças em estado de vulnerabilidade social, em áreas mais pobres em Coronel Fabriciano e em Ipatinga. Brinquedos, guloseimas e muita alegria serão entregues pelo Papai Noel.

Entretanto, o grupo enfrenta uma dificuldade. “Inicialmente seriam 800 crianças, mas o número já passa de 1.500 e está crescendo. Por isso decidimos pedir ajuda”, explica a advogada Fabiana Rose, que está envolvida com a campanha.

Divulgação
Organizadores da doação tinham lista com 800 crianças, mas número hoje já passa de 1.500 e novas doações são esperadas Organizadores da doação tinham lista com 800 crianças, mas número hoje já passa de 1.500 e novas doações são esperadas
Os interessados em contribuir podem doar brinquedos novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. Também podem ser oferecidos doces e guloseimas que serão montados em kits.

Os voluntários do Grupo também estão disponíveis para buscar os objetos. Para isso é possível agendar a entrega pelo telefone (31) 980200673, (31)986076429 ou entrar em contato por meio do instagran @alanmarmute. Ainda é possível doar valores em dinheiro, via PIX, entrando em contato pelos mesmos telefones.

Um dos integrantes e idealizadores do projeto, Alan Marmute o trabalho representa a formação de uma corrente do bem. “Mobilizar nossos parceiros, voluntários, doadores, empresários, todos que quiserem e puderem contribuir para conseguirmos arrecadar muitos brinquedos. Queremos que esse seja um Dia Inesquecível e um Natal muito especial na vida dessas crianças, com esperança e confiança de que dias melhores, sem pandemia, estão por vir”, afirmou.

Divulgação
Uma das organizadoras, Fabiana Rose, destaca que o ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenosUma das organizadoras, Fabiana Rose, destaca que o ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenos
Por fim, a advogada Fabiana Rose destaca que o projeto é importante para muitas crianças em situação de vulnerabilidade. “Um brinquedo pode representar um momento de alegria, um Natal mais feliz e digno a quem não tem quase nada. É uma forma de acolher, de levar um pouco de carinho, de proporcionar um momento especial para esses pequenos. Com a campanha, faz-se com que todos aprendam a importância de doar e de ser solidário”.

Os integrantes do Grupo Amigos do Bem mencionam que “o ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenos.

Vamos praticar a lei do desapego e repassar os brinquedos que estão parados”, concluem.

A entrega dos brinquedos para as crianças será realizada nos dias 18 e 19 de dezembro nas comunidades, da Vila da Paz, em Ipatinga, e Serra Azul em Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário