Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de dezembro, de 2021 | 15:38

UPA de Timóteo recebe certificação ONA

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo
Dois meses após concluir a implantação do Programa 5S, também conhecido como os cinco sensos, que é uma metodologia que visa a qualidade total na gestão, a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, em Timóteo, conquistou nesta semana a homologação da certificação de acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação). A informação foi divulgada pela administração timoteense.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A concessão da certificação significa que a UPA de Timóteo atende aos padrões de qualidade previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, três auditores da ONA estiveram na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro para realizar as etapas de auditoria em diversos setores da unidade.

Para o diretor da UPA, Belmiro Costa, a acreditação representa um marco para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), mantenedora da unidade timoteense, haja vista que ela é a 2º UPA do Estado a ter esta certificação. Ele aproveitou para fazer um agradecimento a todos os funcionários e parceiros pelo empenho nestes dias intensos e de muito aprendizado para todos. “Todo esse esforço é para a melhoria continua da unidade da assistência à saúde de Timóteo e região”, destacou.

Para o secretário municipal de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais, o reconhecimento do trabalho realizado pela UPA Geraldo dos Reis Ribeiro representa a seriedade e compromisso da gestão municipal que, em parceria com a OSS HMTJ, mantenedora da UPA, vem prestando um serviço de qualidade a toda população de Timóteo. “Vamos continuar empenhados no compromisso de trabalhar incansavelmente para garantir a excelência dos serviços da rede de urgência e emergência em sinergia com a atenção primária em nosso município”, citou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário