17 de dezembro, de 2021 | 15:57

Garantidos R$ 200 mil em emenda para esporte timoteense em 2022

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Timóteo
Divulgação
Representantes da prefeitura e da LAD se reuniram nesta semanaRepresentantes da prefeitura e da LAD se reuniram nesta semana


Os desportistas de Timóteo receberam nesta quinta-feira (16) a notícia da destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil, do Ministério da Cidadania, para o futebol amador da cidade. Os recursos foram obtidos pelo ex-presidente da Liga Acesitana de Desportes (LAD), José Constantino Filho, o Coronel, junto ao então diretor jurídico do Senado e agora senador, Alexandre Silveira, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, informou o governo timoteense.

No fim da tarde de quinta, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, recebeu o presidente da LAD, Arley Nascimento Silva, o Tintim, o ex-presidente e colaborador da Liga, Coronel, além do subsecretário de Esporte, Cultura e Lazer, Professor Cláudio Guabertto, para detalhar a utilização dessa emenda em benefício do futebol amador da cidade.

Segundo Professor Vespa, há dois dias o município obteve a liberação dos recursos que serão destinados para realização de torneios esportivos nas modalidades futebol de campo/futsal na cidade de Timóteo. Ele ressaltou que essa conquista só foi possível graças ao trabalho coletivo de várias pessoas da Prefeitura e da LAD. Vespa explicou que a aplicação dos recursos está vinculada à execução de um plano de trabalho aprovado pelo Ministério da Cidadania. “Só posso agradecer e dizer que isso é resultado da estabilidade política que o nosso município alcançou na atual gestão da prefeitura. Esses recursos vão colaborar para que os campeonatos do próximo ano sejam feitos com mais qualidade em nossa cidade”, citou.

Já Coronel afirmou que “é importante agradecer ao Alexandre Silveira e ao senador Rodrigo Pacheco pela consideração com o nosso município. Também temos que agradecer ao prefeito Douglas e ao secretário Vespa pela parceria com a Liga para o desenvolvimento do esporte em Timóteo. Com isso geramos lazer, emprego e renda em nossa cidade”, pontuou.

“Nesse momento de muita alegria gostaria de agradecer o apoio da administração municipal, do Alexandre Silveira, que agora é o nosso senador e encaminhou essa emenda juntamente com o Rodrigo Pacheco. Essa verba será essencial para fortalecer o trabalho da LAD, para realizarmos mais campeonatos com qualidade. Não poderia deixar de agradeço ao Coronel, que foi presidente da Liga antes de mim e é um grande parceiro. Juntos conseguimos fazer o resgate da Liga e essa verba será importante para fazermos ainda mais pelo esporte de Timóteo”, destacou o presidente da LAD, Tintim.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário