17 de dezembro, de 2021 | 17:47

Pacientes recebem próteses dentárias em Ipatinga

Informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Ipatinga
Divulgação
Receberam as próteses os pacientes assistidos no Centro de Especialidades OdontológicasReceberam as próteses os pacientes assistidos no Centro de Especialidades Odontológicas

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ipatinga entregou, nesta sexta-feira (17), 40 novas próteses dentárias a pacientes assistidos pela unidade. Desde o retorno gradativo dos atendimentos eletivos, em agosto de 2021, já foram confeccionadas 509 peças. E, deste total, 331 já foram entregues, informou o governo local.

Os serviços de próteses dentárias disponibilizados pelo CEO atendem todas as pessoas que tenham ausência total ou parcial dos dentes, assim como as que precisam trocar sua prótese antiga por uma nova.

Os atendimentos foram retomados após quase dois anos de interrupção, devido à pandemia, e a expectativa da Secretaria de Saúde é a de reduzir, em um curto espaço de tempo, a demanda reprimida da população adulta para esta necessidade odontológica.

De acordo com o dentista Anselmo Alexandre Diogo Gobbi, gerente do CEO, a utilização da prótese vai além do aspecto estético e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa. “O principal objetivo das próteses dentárias é o resgate da saúde bucal em todas as suas funções: estética, mastigatória e fonética, proporcionando um belo sorriso e aumentando a autoestima dos pacientes”, sintetizou.

A unidade odontológica, que funciona dentro da Policlínica Municipal, na rua Joaquim Nabuco, 378, bairro Cidade Nobre, realiza mais de 1.100 atendimentos a cada mês. Os pacientes são encaminhados para o CEO após triagem realizada nas Unidades de Saúde da Família (USF) do município. Além da confecção de próteses, o CEO realiza atendimentos especializados nas áreas de periodontia, raios-X odontológico, endodontia e cirurgia oral menor. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário