17 de dezembro, de 2021 | 22:45

Mudança no comando da 12ª Região da Polícia Militar de Ipatinga

Coronel Lemos Dias assumirá o comando no lugar do coronel Gildásio Rômulo que se transfere para a 11ª RPM, em Montes Claros

Divulgação Polícia Militar
Coronel Gildásio Rômulo vai deixar o comando da 12ª RPM e no seu lugar assume o coronel Lemos Dias, oficial que já trabalhou no Vale do AçoCoronel Gildásio Rômulo vai deixar o comando da 12ª RPM e no seu lugar assume o coronel Lemos Dias, oficial que já trabalhou no Vale do Aço

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou mudanças nos comandos de unidades regionais no estado. O coronel Juliano Fábio Lemos Dias vai assumir a 12ª Região da Polícia Militar (RPM) sediada em Ipatinga. Ele, que já comandou o 14º Batalhão de Ipatinga, está atualmente à frente da 5ª RPM em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Na última quinta-feira (16) foram publicados os atos do governador Romeu Zema (Novo) de promoção ao posto de Coronel da Polícia Militar para 12 oficiais (tenente-coronel) para o ano de 2022. Em razão das promoções e a reserva de outros oficiais, o comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, vai realizar algumas movimentações de comandantes de RPM.

O atual comandante da 12ª RPM, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, vai se transferir para a chefia da 11ª RPM sediada em Montes Claros, no Norte de Minas, onde o oficial comandou o 10º Batalhão antes de ser promovido a coronel e assumir a chefia da Região da Polícia Militar em Ipatinga. Ele está à frente da unidade desde o dia 1º de fevereiro passado.

O caminho inverso será realizado pelo coronel Lemos Dias. Ele era comandante do 14º Batalhão de Ipatinga e, promovido de tenente-coronel a coronel, foi para o comando da 5ª RPM, em Uberaba. Ele assumiu o comando da unidade do Triângulo Mineiro no dia 2 de outubro de 2020. Para o lugar de Lemos Dias, vai assumir o tenente-coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, que será promovido ao posto máximo da PM no dia 1º de fevereiro de 2022.

Agora o oficial Lemos Dias retorna ao Vale do Aço para comandar a unidade, que tem sede em Ipatinga, responsável pelo policiamento de 97 municípios de Minas Gerais. As mudanças de comandos ainda não tiveram as datas definidas pelo comando-geral da corporação.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Trabalhador Que a Polícia Ignora

18 de dezembro, 2021 | 01:06

“Vai mudar o comando da polícia, mas será que vai mudar o roteiro, pois aqui em Ipatinga o trabalho da polícia tem deixado a desejar em alguns aspectos.”

Envie seu Comentário