Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de dezembro, de 2021 | 08:36

Sargento PM suspeito de homicídio apresenta-se na Delegacia de Polícia em Timóteo e fica em silêncio

Divulgação
Militar foi ontem à delegacia, entregou arma e optou por ficar em silêncio sobre a suspeita de ser autor de homicídio de jovem de 24 anos Militar foi ontem à delegacia, entregou arma e optou por ficar em silêncio sobre a suspeita de ser autor de homicídio de jovem de 24 anos

O sargento da Polícia Militar, suspeito da autoria do assassinato de Marcos Túlio Silva, de 24 anos, morto a tiros na madrugada de quinta-feira (16), apresentou-se à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (17). Acompanhado de um advogado, J.H.F.B., de 47 anos, ficou calado e não respondeu às perguntas durante o depoimento. Ele entregou uma arma de fogo que pode ter sido usada no crime.

O Diário do Aço apurou com o delegado Gustavo Cecílio que o policial militar usou do direito de permanecer calado diante do interrogatório realizado pela autoridade policial.

Além da apresentação, o sargento entregou uma pistola que foi encaminhada para a perícia da Polícia Civil com o objetivo de determinar se foi essa arma a utilizada no crime. A arma seria da carga da Polícia Militar, contudo, o investigado não deu estas informações de forma oficial.

O calibre da pistola e nem a origem da arma foram revelados pelo sargento ao delegado, como explicou ao Diário do Aço. “Tenho que encaminhar um ofício para Polícia Militar para se confirmar se a arma é da carga da Policia Militar”, adiantou o delegado responsável pelas investigações.

Marcos morreu durante atendimento médico

O crime foi registrado no início da madrugada de quinta-feira na rua Murici, no bairro Recanto Verde, em Timóteo. Marcos Túlio chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Vital Brazil. No local do crime foram recolhidos três cartuchos de calibre 40, conforme já noticiado pelo jornal Diário do Aço.

A vítima, segundo apurações iniciais da PM, estava em um bar antes de ser baleada. Os familiares informaram que o sargento foi visto em um carro de cor prata e fugiu depois de disparar os tiros contra a vítima. Os motivos do fato seria uma discussão entre os dois envolvidos, porém os motivos deste atrito ainda não foram revelados.

Na apresentação à Polícia Civil, o sargento ficou em silêncio. Entretanto, o advogado dele teria informado aos policiais militares, no dia dos fatos, que houve uma discussão entre os envolvidos em um bar. Essa versão, inclusive, consta no Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o antigo Boletim de Ocorrência, entregue na delegacia da PC.

Depois da discussão, os dois teriam mudado de estabelecimento e ocorreu outro atrito entre os dois. Na versão do advogado, o jovem teria levado a mão à cintura, como se estivesse armado, momento em que o sargento disparou sua arma de fogo para repelir uma “injusta e iminente agressão”.

O advogado indicou aos PMs uma testemunha deste fato, contudo uma outra testemunha alegou que Marcos saiu do bar e, ao se dirigir sozinho em direção à esquina das ruas Murici e Manacá, ocorreram os disparos. Em seguida, populares encontraram Marcos caído nas proximidades.

O comandante da PM de Timóteo, major Werner Leonardo informou ao Diário do Aço que o sargento suspeito é lotado na 85ª Companhia e tem mais de 20 anos de serviços prestados na corporação. Ele esclareceu que o sargento estava de folga e à paisana no momento do fato e responderá pelo crime na Justiça Comum.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Caboclo

19 de dezembro, 2021 | 08:28

“Os juristas de plantão presenciaram os fatos, são testemunhas, investigaram, julgaram e até já condenaram. Morreu porque, certamente, não era boa bisca...”

Amilton Neves

18 de dezembro, 2021 | 13:20

“O "suspeito", é do meio policial! Mata e foge. Antes de se apresentar, o advogado, já dá dicas da versão que será apresentada. O "suspeito", se apresenta e usa do absurdo "direito" ao silêncio. Mas o advogado, como um papagaio, já adianta a versão do crime. Eta, que as coisas não mudam nunca!!!!”

Lukas H.

18 de dezembro, 2021 | 13:17

“Uma versão dessa, pra um crime hediondo, injustificável, é querer subestimar a inteligência de todos nós! rs”

Bacharel

18 de dezembro, 2021 | 13:08

“Como sempre vai acontecer igual outros casos ele será absolvido por falta de provas outro detalhe ele executou os disparos de dentro do veículo e com certeza não deve ser com a pistola da carga da PM deve ser a de uso pessoal dele existem fatos que comprovam toda a dinâmica com crime como imagens de câmera de segurança de residências próximas mais mesmo assim ele será absolvido aqui no vale do aço não existe Justiça contra crimes que envolve PMs”

Antonio M.

18 de dezembro, 2021 | 12:51

“As coisas não mudam mesmo, nesse país! Bem instruído, o "suspeito" do assassinato a sangue frio. Mais uma versão do famoso: "copia e cola".kkkkk Mas pra quem entende como funciona todo o sistema, isso já era previsível. Mais um crime sem punição.”

Rahh

18 de dezembro, 2021 | 11:22

“O.proprio menino antes de morrer falou que não viu quem era o autor dos disparos agora a PM fala que o menino tava com alguma coisa na cintura aiaii”

Envie seu Comentário