EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de dezembro, de 2021 | 13:40

Ronaldo Fenômeno assina acordo para compra do Cruzeiro

Divulgação
Sérgio Santos Rodrigues (presidente do Cruzeiro) e Ronaldo Fenômeno após a assinatura do contrato Sérgio Santos Rodrigues (presidente do Cruzeiro) e Ronaldo Fenômeno após a assinatura do contrato
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou acordo para compra do Cruzeiro. O anúncio foi feito neste sábado (18), um dia após a mudança no estatuto que permitiu a alteração na divisão societária da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), transformando o investidor em sócio majoritário do clube-empresa do Cruzeiro.

Conforme noticiado pela Rádio Itatiaia, Fenômeno comprou 90% das ações por R$ 400 milhões. Aporte feito imediatamente para pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no departamento de futebol.

Empunhando uma camisa da Raposa com o número 9 às costas e o nome "Fenômeno", Ronaldo disse estar muito feliz com a conclusão do processo. "Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro. Levá-lo ao lugar onde merece estar. Tenho muito trabalho pela frente e peço ao torcedor que se conecte outra vez com o clube e volte a frequentá-lo porque a gente vai precisar de toda força e união da torcida cruzeirense", afirmou.

Ronaldo encontrará o clube em situação muito diferente de sua época de jogador. Ele chegou ao Cruzeiro em 1993, vindo do São Cristóvão, do Rio de Janeiro, quando tinha apenas 16 anos de idade. Atuou por menos de um ano na equipe, sendo convocado para a Copa do Mundo dos Estados Unidos (na qual foi campeão com a seleção brasileira) e logo vendido para o PSV, da Holanda.

Agora, a Raposa tem dívida acumulada na casa de R$ 1 bilhão, e a situação financeira se reflete nos resultados. Em 2022, pela terceira temporada consecutiva, disputará a Série B, depois de passar os primeiros 98 anos de existência sem nunca ter sido rebaixado à segunda divisão.

Como possível motivo de otimismo, Ronaldo já tem experiência como acionista majoritário de um clube. Ele é dono de 51% das ações do Real Valladolid, time da segunda divisão espanhola.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Edimir Rodrigues

19 de dezembro, 2021 | 08:31

“Somente uma pergunta, Será que foi um bom negócio para o Clube? Aprova na sexta a noite e vende no sábado, Um Clube de tantas glórias e marca conhecida não deveria ter outras propostas? Acho que precipitaram o valor poderia ser o dobro ou o triplo.”

Tião Aranha

18 de dezembro, 2021 | 20:57

“O Cruzeiro tá que nem o Brasil, quebrou quando não devia ter quebrado. Será que vai ter político pra consertar este país? Duvido. Risos.”

Envie seu Comentário