Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de dezembro, de 2021 | 07:21

Dupla suspeita de assalto é presa com arma e drogas em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
O material apreendido com os dois abordados no bairro Iguaçu durante a noite de domingoO material apreendido com os dois abordados no bairro Iguaçu durante a noite de domingo

Dois jovens, ambos com 22 anos de idade, suspeitos de participação em um assalto no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, foram presos na noite de domingo (19) durante uma abordagem da Polícia Militar no bairro Iguaçu. Eles estavam com drogas e arma de fogo ao serem parados em uma motocicleta, veículo que teria sido utilizado para a fuga depois de roubar objetos de um homem de 46 anos.

A vítima relatou que encontrava-se na rua Madalena, no bairro Canaãzinho, na calçada em frente de casa, por volta das 13h, quando chegou um homem com capacete branco na cabeça e com uma arma de fogo em punho. O desconhecido anunciou o assalto roubando do homem um cordão dourado e o telefone celular.

O autor saiu correndo, sempre ameaçando a vítima com o revólver, e montou na garupa de uma motocicleta de cor branca, veículo que ficou nas proximidades com um comparsa que estava com um capacete também na cor branca. A dupla estava com roupas escuras e fugiu em direção ao bairro Caravelas. Uma câmera de segurança nas proximidades filmou a ação dos criminosos que estavam em uma moto Honda Titan 160.

As equipes da PM passaram as horas tentando localizar os autores, quando uma equipe do Tático Móvel deparou com dois suspeitos em uma moto idêntica ao usada na fuga depois do roubo. Eles estavam transitando na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, momento que os policiais resolveram parar a motocicleta.

O veículo foi abordado nas proximidades da empresa Cipalam. Os dois ocupantes abandonaram a moto e tentaram correr, porém estavam cercados. Segundo a PM, eles partiram para cima dos policiais que usaram de força física para dominar os suspeitos.

Em poder de B.F.P.C., os PMs encontram na sua cintura um revólver calibre 32 com seis cartuchos. No bolso da blusa um tablete e uma porção de maconha, além de R$ 1.430, um cordão e um aparelho de telefone celular. Com o F.L.S. foram achados uma porção de cocaína e um telefone celular.

As equipes policiais verificaram junto ao sistema informatizado da Polícia Militar que B.F. estava com um mandado de prisão expedido pela Justiça. A moto deles, com todas as características do veículo usado no assalto, foi apreendida e removida ao pátio credenciado pelo Detran.

Como os dois estavam com capacetes brancos e em uma moto idêntica à usada na fuga depois do roubo no Canaãzinho, os PMs levaram a vítima até um posto policial onde confirmou que era seu o cordão encontrado com B.F., sendo este também identificado como o autor do assalto.

Outra característica do autor do roubo, apontada pela vítima, seria o cabelo pintado de vermelho igual ao que o B.F. estava ao ser detido. O piloto da moto abordada, o F.L., estava com uma blusa igual ao que o comparsa usava durante o assalto no bairro Canaãzinho. Os dois abordados têm diversas passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM, B.F. é suspeito de ser o autor de três assaltos, um praticado no dia 1º de novembro, e dois crimes no dia 28 de outubro. Houve ainda uma apreensão de drogas que o suspeito de ser o dono do entorpecente seria o B.F., que na ocasião foi preso. Os dois detidos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário