20 de dezembro, de 2021 | 15:05

Em final emocionante, Vila Nova levanta o título do Máster

Divulgação
Jogadores do Vila Nova fizeram a festa do título no campo do CanaãJogadores do Vila Nova fizeram a festa do título no campo do Canaã

No primeiro jogo da manhã das duas finais do Campeonato Ipatinguense no campo do Canaã, na manhã de domingo (19), a comemoração do título da categoria máster (acima de 35 anos) foi do Vila Nova, que, num jogo emocionante, venceu o Beira Rio por 2 a 1.

A conquista se iniciou logo aos 2 minutos de jogo, quando Tarzan, aproveitando um cruzamento do setor esquerdo, cabeceou no canto esquerdo de Glauber. Com um time mais bem postado em campo e aproveitando bem os contra-ataques, o time treinado por Douglas Papan foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0. No 2º tempo, o jogo seguiu extremamente disputado e muito paralisado por reclamações de ambas as partes quando ocorriam as faltas. O problema maior ocorreu logo aos 18 minutos, quando o goleiro vilanovense Pintinho recebeu o segundo cartão e foi expulso pelo árbitro Rondinelli Ângelo, sob a alegação de que estaria retardando o jogo. A paralisação durou mais de 10 minutos e, ao final dela, o treinador não fez nenhuma alteração para colocar outro goleiro em campo e sim mandou o lateral Jimy para a meta e ele teve atuação segura até o final, sendo um dos heróis da conquista.

Divulgação
Para erguer o caneco, o Vila Nova bateu o Beira Rio por 2 a 1Para erguer o caneco, o Vila Nova bateu o Beira Rio por 2 a 1
Mesmo com um jogador a menos, o Vila Nova fez o segundo gol, por meio do centroavante Erivelton, em cobrança de pênalti. O Beira Rio chegou a diminuir o placar, mas não havia mais tempo para a reação. Fim de jogo, mais uma festa merecida do Vila Nova em conquista do Ipatinguense máster.

Escalações

O Vila Nova brilhou na final formando com: Pintinho, Jimy, Tião, Gato e Vandão; Marcinho, Caneco (Cícero) e Coquinho; Derico, Tarzan e Erivelton. Técnico – Douglas Papan.

O vice-campeão Beira Rio alinhou: Glauber, Chocolate (Claudinho), Caçapa (Márcio), Chatão (Reis) e Negão; Tárcio, Fernando e Pinha (Jackson); Oziel (Raniere) e Chiquinho (Vermelho). Técnico – Aldecir Silva.

Rondinelli Ângelo foi o árbitro, com atuação confusa, auxiliado por João Áureo e Edvan Dutra. Atuaram como 4º e 5º árbitros Joselito Barbosa – Pirola e Ademir Oliveira, respectivamente.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário