20 de dezembro, de 2021 | 16:22

América vai enfrentar o Guaraní na pré-Libertadores

João Zebral/América
A primeira partida do Coelho na competição será no dia 23/2, em casaA primeira partida do Coelho na competição será no dia 23/2, em casa

A Copa Libertadores 2022 começou oficialmente para o América nesta segunda-feira (20), com o sorteio da Conmebol que colocou o Guaraní, do Paraguai, no caminho do time americano.

A primeira partida do Coelho na competição será no dia 23/2. O América faz o primeiro duelo em casa e decide a vaga em Assunção, possivelmente no dia 2/3. Depois da Fase 2 ainda há outra eliminatória para os vencedores, última antes da fase de grupos da Libertadores.

A Conmebol sorteou os confrontos das três primeiras fases do torneio para as equipes que aspiram as últimas oito vagas na competição. O evento ocorreu na sede da Confederação, em Luque, no Paraguai. Outro brasileiro na pré-Libertadores, o Fluminense vai encarar Deportivo Cali ou Millonarios.

Jogos da pré-Libertadores

Colômbia 3 (Deportivo Cali ou Millonarios) x Fluminense
Audax-CHI x Estudiantes-ARG
América x Guaraní-PAR
Plaza Colonia-URU x The Strongest-BOL
Everton-CHI x Monagas-VEN
E1 (Montevideo City ou Barcelona-EQU) x Universitario-PER
E2 (Bolívar-BOL ou Deportivo Lara-PER) x Universidad Católica-CHI
E3 (Universidad César Vallejo-PER ou Olimpia-PAR) x Atlético Nacional-COL

Fase 3

Para as equipes que avançarem, os oito classificados na segunda fase se enfrentam, com confrontos previamente definidos por sorteio, nas semanas dos dias 9 e 16 de março, para definir os quatro que avançam para a fase de grupos da Libertadores. Os quatro eliminados vão para a Copa Sul-Americana. O Atlético, 11º lugar no ranking geral e cabeça de chave, só conhecerá os rivais da fase de grupos em março.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário