20 de dezembro, de 2021 | 17:25

MP denuncia policial militar por tentar matar dois homens após briga em um bar em Ipatinga

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou um policial militar por dupla tentativa de homicídio qualificado ocorrida na manhã de 29 de janeiro deste ano, em Ipatinga. O fato ocorreu no cruzamento entre as ruas Tucanuçu e Vick, bairro Chácaras Madalena, quando o policial T.G.G.B., de 33 anos, lotado no 14º Batalhão da Polícia Militar, segundo o MP, tentou matar dois homens, B.C.A. e J.N.H., efetuando disparos de arma de fogo na direção das vítimas. “O delito, conforme a denúncia, somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade do denunciado, que errou na pontaria”, escreveu o representante do Ministério Público. 

De acordo com as investigações, no dia do crime, o policial e uma das vítimas se desentenderam em um bar situado na avenida Selim José de Salles, no bairro Canaã. Diante das circunstâncias e temendo por sua segurança, a vítima, acompanhada de um amigo, deixou o local em uma motocicleta. O policial, contudo, passou a persegui-los a bordo de um Chevrolet Onix, dirigido por uma terceira pessoa. Em determinado momento, o denunciado desceu do veículo, sacou de duas armas de fogo, e efetuou ao menos três disparos contra a dupla na motocicleta. “O delito somente não se consumou por erro na execução, bem como pelo fato de que as vítimas, acelerando a motocicleta, conseguiram fugir do atentado (por um beco) e encontrar abrigo”, afirma a denúncia. 

O documento aponta que o crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que o agressor agiu impelido por sentimento de vingança, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas e com emprego de meio de que resultou perigo comum, já que efetuou vários disparos de arma de fogo em via pública, em plena luz do dia e na presença de outras pessoas. 

“Vale destacar que deve incidir a agravante descrita no artigo 61, II, “g”, do Código Penal, já que o denunciado agiu com violação de dever inerente ao cargo de policial militar, deixando de se ater aos preceitos básicos de probidade e respeito que se impõem dentro e fora de serviço”, diz trecho da denúncia. 

A denúncia acrescenta que, no momento dos fatos, o acusado deveria estar trabalhando em sua atividade policial, tendo, em virtude do ocorrido, chegado ao expediente com quase duas horas de atraso. Além da condenação pelo duplo homicídio tentado, o MPMG requer à Justiça que seja decretada a perda do cargo do policial. 
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Costa

21 de dezembro, 2021 | 06:26

“Não se pode julgar uma corporação com a PMMG por causa de umas batatas pobres. Que sejam retiradas do meio daqueles que trabalham com seriedade e honram a farda e a bandeira de Minas.”

Esio de Assis Viana

20 de dezembro, 2021 | 17:34

“? uns porcarias desse tipo que suja a imagem da corporação. Ele tem que perder a farda e ser preso.”

Envie seu Comentário