Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de dezembro, de 2021 | 09:30

Prefeito de Fabriciano anuncia que deve fazer rateio do Fundeb entre profissionais da educação

Arquivo DA
Marcos Vinicius afirmou que o pagamento depende de sanção de um PL pelo presidente BolsonaroMarcos Vinicius afirmou que o pagamento depende de sanção de um PL pelo presidente Bolsonaro

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), informou em sua transmissão ao vivo, pelas mídias sociais, na tarde desta segunda-feira (20), que se houver legalidade fará o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da educação do município. A medida já foi anunciada por municípios vizinhos, como Ipatinga, e trabalhadores na educação fabricianense cobram respostas também.

O chefe de Executivo disse, porém, que tal decisão vai depender da sanção do Projeto de Lei 3418, que regulamenta o Fundeb, pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve ocorrer nesta terça-feira (21), com publicação do Diário Oficial da União. Após a publicação, o prefeito irá se reunir com sua equipe administrativa e também com o sindicato dos servidores e o Legislativo, que também deve aprovar o pagamento do benefício.

“Se houver legalidade e não houver oposição do governo eu vou pagar, mas quero que seja linear. E aí nós vamos sentar e fazer os cálculos”, afirmou. Marcos Vinicius adiantou que o pagamento será feito de forma linear, para todos os profissionais da área e não apenas para professores, e que nos próximos anos pretende implantar critério de desempenho para efetuar o pagamento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rubsmar Canedo Almeida

21 de dezembro, 2021 | 17:02

“Esse prefeito de Coronel fala o que quer ai a Leio obriga não e favor é exigência legal”

Gildázio Garcia Vitor

21 de dezembro, 2021 | 12:52

“Sr. excelentíssimo Prefeito, o Sr. ganha, disparado, do Zema e do Bolsonaro. Parabéns!”

Envie seu Comentário