20 de dezembro, de 2021 | 20:22

Hospital Filantrópico poderá ser construído em Santana do Paraíso a partir de 2022

Administração municipal doou terreno para construção da instituição, no bairro Parque Veneza

Alex Ferreira/Arquivo DA
Projeto foi aprovado nesta segunda-feira, na Câmara Municipal Projeto foi aprovado nesta segunda-feira, na Câmara Municipal

O sonho da população de Santana do Paraíso, de contar com um hospital no município pode começar a sair do papel em 2022. A administração municipal doou um terreno de 8 mil metros quadrados no bairro Parque Veneza, dos quais, 5 mil metros quadrados são para a construção de um Hospital Filantrópico Regional, que irá atender pelo SUS, em diversas especialidades, como Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Ginecologia e Obstetrícia, Endoscopia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria. A informação é da Assessoria de Comunicação do governo municipal.

Conforme nota divulgada na noite desta segunda-feira, o hospital contará com 60 leitos, dos quais, 10 de UTI. Também haverá internações Clínicas e Cirúrgicas, Pronto Atendimento para Urgência e Emergência, Assistência Médica 24 Horas e Diagnóstico por Imagem, com de Raios-X e Ultrassonografia.

A previsão é que o hospital gere, ao menos, 150 empregos diretos. Profissionais terceirizados também serão contratados.

O hospital filantrópico será construído pela Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, a mesma que administra o Hospital Jaques Gonçalves
Pereira, em Belo Oriente. Este hospital já é parceiro do município de Santana do Paraíso, na realização de cirurgias e exames. Ao todo, serão investidos R$ 12 milhões na construção do Hospital Filantrópico em Santana do Paraíso.
Divulgação
Bruno Morato discursa na Câmara Municipal em defesa do projeto que garantirá construção de hospital em Santana do Paraíso Bruno Morato discursa na Câmara Municipal em defesa do projeto que garantirá construção de hospital em Santana do Paraíso

Sede para o Consaúde

Os outros 3 mil metros quadrados do terreno foram cedidos para a construção da sede administrativa e de uma clínica do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde). A clínica vai realizar diversos exames especializados.

Com a construção da sede própria no Parque Veneza, o Consaúde deixará de pagar aluguel e terá condições de melhorar ainda mais os serviços prestados à população dos municípios associados ao Consórcio, entre eles Santana do Paraíso, pontua Bruno Morato, que é vice-presidente do Consórcio.

O prefeito avalia, ainda, que a construção do Hospital e da sede administrativa do Consórcio será um marco histórico para Santana do Paraíso e região. “Com a construção do Hospital Filantrópico e da Clínica do Consaúde, Santana do Paraíso se tornará um grande polo de serviços de saúde. Além disso, esse polo trará outros benefícios para a população. O Hospital e a sede do Consaúde vão movimentar a economia do município, com uma arrecadação mensal de R$ 1 milhão”, projeta Bruno Morato.

A Projeto de Lei 1198/2021, de autoria do Executivo, que autorizou a doação do terreno de 8 mil metros quadrados no Parque Veneza, foi aprovado na tarde desta segunda-feira (20/12), na Câmara Municipal. Bruno Morato acompanhou a sessão e discursou em defesa do projeto. A previsão inicial de construção do hospital é de três anos, a partir da promulgação da lei.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário