21 de dezembro, de 2021 | 13:49

Vereadores querem criar 14º salário para ACS e ACE com recurso da saúde em Santana do Paraíso

Idealizador da proposta foi o parlamentar Vagner da Laje, que foi acompanhado por Elton Detetive e Alessandro Fábio

Reprodução de vídeo
Sessão do Legislativo paraisense foi marcado por embates acerca de verba da saúde e criação de 14º salário Sessão do Legislativo paraisense foi marcado por embates acerca de verba da saúde e criação de 14º salário

Em sessão realizada nessa segunda-feira (20) e marcada por embates na Câmara Municipal de Santana do Paraíso, o prefeito Bruno Morato fez duras críticas a uma proposta do vereador Vagner da Laje (MDB), que disse ser favorável ao pagamento de 14º salário para duas categorias de servidores públicos: Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Na sessão, os vereadores Elton Detetive (PSD) e Alessandro Fábio (Patriota), que é presidente do Legislativo, também manifestaram apoio à proposta de Vagner da Laje.

Em recente postagem em sua página numa mídia social, Vagner da Laje alegou que o município de Santana do Paraíso havia recebido um recurso do Ministério da Saúde que poderia ser usado para pagar 14º salário aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e ACE. Bruno Morato contestou veementemente esta informação e esclareceu que o recurso recebido pelo município é para custar, exclusivamente, serviços de saúde prestados à população.

“Esse recurso do Ministério da Saúde não é para custear 14º salário. É um absurdo retirar dinheiro da compra de medicamentos destinados à população para pagar benefícios e privilégios que não estão previstos em lei. Considero a proposta do vereador Vagner da Laje uma irresponsabilidade e um verdadeiro deboche com o contribuinte”, argumentou o prefeito.
Reprodução
Prefeito afirma que vereador está equivocado e recurso enviado ao município não é para pagar salário extra, mas investimentos na saúde Prefeito afirma que vereador está equivocado e recurso enviado ao município não é para pagar salário extra, mas investimentos na saúde

Bruno Morato destacou, ainda, que a maioria dos brasileiros sequer vai receber 13º salário, em razão do alto índice de desemprego atualmente, o que, em seu ponto de vista, torna a proposta de Vagner da Laje ainda mais absurda.

“Inclusive, muitos comerciantes estão sofrendo, tendo que tirar da sua própria mesa para pagar 13º salário para seus empregados. Portanto, sou contra o privilégio de 14º salário para qualquer categoria que seja. Na minha gestão isso não existirá, nunca”, garantiu Bruno Morato.

Na sessão, o vereador Vagner Joaquim Dias, o Vagner da Laje, reafirmou que vai manter a sua proposição. O vídeo da sessão de segunda-feira está disponível no canal do Legislativo no YouTube, intitulado “Câmara Municipal de Santana do Paraíso”. No vídeo, é possível constatar a defesa que Vagner da Laje fez ao pagamento do 14º salário, com a concordância de Elton Detetive e Alessandro Fábio, bem como a contestação do prefeito Bruno Morato.

Veja também:
Hospital Filantrópico poderá ser construído no bairro Parque Veneza, em Santana do Paraíso a partir de 2022
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jorge

17 de novembro, 2022 | 23:55

“Esse prefeito é outro que quer dar uma de desentendido.A maioria dos prefeitos no Brasil estão acostumados com a merenda e com a promulgação da Emenda Constitucional 120 , chegou ao fim a comedilha. Abram os olhos servidores , ele não é o vereador o inventor da pólvora , é um direito de vocês e tem muita gente surfa na onda da categoria.”

Envie seu Comentário