21 de dezembro, de 2021 | 16:30
Silvestre é reeleito para mais um mandato à frente da LDI
Divulgação
Silvestre, seu vice Nilson Pereira e integrantes do conselho fiscal eleitos para os próximos quatro anos
Silvestre, seu vice Nilson Pereira e integrantes do conselho fiscal eleitos para os próximos quatro anos
Vinte e seis dos trinta clubes em condições de voto compareceram à assembleia geral da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), na noite desta segunda-feira (20), dos quais 23 votaram sim” à chapa única que concorria para comandar a entidade no quadriênio 2022/2025. Outras três agremiações votaram em branco. Com isto, o grupo liderado por Silvestre Antônio Ferreira, atual presidente, segue no comando da entidade. A posse para o novo mandato será dia 3 de janeiro.
Silvestre terá como vice Nilson Pereira Gomes e integrantes do conselho fiscal, efetivos: Waldecy Castro, Jairo Felisberto e José Carlos Bousada; conselho fiscal, suplentes: Anuil Soares, Antônio Ribeiro Ferreira - Didi e Márcio Ribeiro Alvarenga. Os trabalhos na mesa diretora da assembleia geral foram comandados por José Eustáquio de Oliveira, presidente do Tribunal de Justiça (TJD) da LDI e pelo advogado Silvio Alves Pereira, presidente da comissão eleitoral. Auxiliaram as atividades o advogado Reinaldo Cândido Dias, integrante da comissão eleitoral e o empresário Joel Machado, tendo como secretária Josiana Cristina de Oliveira Soares.
Compareceram à eleição: Teneminas, Canaã, Atlântico, Avante, Iguaçu, Limoeiro, Panorama, AERBI, Vale Alto, Barcelona de Iapu, Boca Rica de Iapu, Barra Alegre, Bugre EC, Bethânia, CESJO, Beira Rio, Itamarati, Vila Celeste, Renascer, Esperança, Jabaquara, Meridiano, Pedra Branca, Real, Veneziano e Vila Nova. Não compareceram: Usipa, AERC, União do Revés e Cruzeirinho de Naque.
Responsabilidade
Waldecy Castro
A assembleia foi prestigiada por dirigentes de clubes e diversos outros desportistas ipatinguenses
A assembleia foi prestigiada por dirigentes de clubes e diversos outros desportistas ipatinguenses
Ao fim do processo de votação e de apuração, Silvestre Antônio, que dirigirá pela quinta vez a LDI (nos anos 1990 e 2000 foi presidente por outros três mandatos), agradeceu a confiança dos clubes, enfatizando que trata-se de uma grande responsabilidade para com o desporto e a comunidade ipatinguense como um todo. Pois a Liga de Desportos de Ipatinga é uma entidade respeitada, que tem uma história de mais de cinquenta anos e sempre organizou de forma competente os campeonatos no município. Com o arrefecimento da pandemia, esperamos um 2022 com melhores perspectivas e mais competições, envolvendo ainda mais a comunidade. O que posso prometer, junto com a equipe que foi eleita e os funcionários, é muito trabalho e a mesma seriedade, primando sempre os interesses maiores dos clubes. Sempre tivemos pleitos disputados, mas desta vez o bom senso prevaleceu com uma eleição tranquila, prova de que, mesmo com tantas dificuldades, estamos no caminho certo”, concluiu Silvestre Antônio.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]