24 de dezembro, de 2021 | 06:00

Edição 2022 do programa de bolsas de estudo Líderes Estudar está com inscrições abertas

Entre os benefícios estão mentoria, networking e bolsas para instituições nacionais e internacionais

Divulgação
A 31ª edição do Líderes Estudar, programa de bolsas de estudo para instituições de nacionais e internacionais, está com inscrições abertasA 31ª edição do Líderes Estudar, programa de bolsas de estudo para instituições de nacionais e internacionais, está com inscrições abertas

A 31ª edição do Líderes Estudar, programa de bolsas de estudo para instituições de ensino nacionais e internacionais, está com inscrições abertas. Realizada pela Fundação Estudar, a iniciativa visa reunir e desenvolver jovens líderes que desejam realizar transformações nos mais diversos setores do Brasil. Podem se inscrever, através do link, brasileiros entre 16 e 34 anos, que comprovem excelência acadêmica e que estejam matriculados ou cursando o ensino superior no Brasil ou no exterior.

Entre os benefícios para os selecionados estão: mentoria, networking, acesso a uma rede de líderes e bolsas de estudo para universidades brasileiras e internacionais que cobrem até 95% dos custos com a formação. “Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Os inscritos passam por testes de perfil, de lógica e análise de trajetória, avaliação de vídeo de inscrição, entrevista de competências e participação em painéis com ex-bolsistas. De acordo com a organização, para esta edição serão levadas em consideração questões como diversidade, trajetórias de vida e potenciais diferentes entre os novos líderes.

Nas últimas 30 edições, mais de 760 líderes no Brasil que hoje são referências em áreas como Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia, Gestão Pública, Ciência e Medicina foram assistidos pelo programa.

Além das bolsas de estudo, os selecionados entram para uma rede de líderes transformadores que auxiliam para que “outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor”, como destacam os organizadores da seleção.

A taxa de inscrição para os programas de graduação e intercâmbio é de R$ 75, e para os programas de pós-graduação é de R$ 150. Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março de 2022.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário