22 de dezembro, de 2021 | 08:11

Dupla armada é presa ao ser vista em trenzinho da alegria, em Ipatinga

Policiais militares apreenderam além de dois revólveres, cerca de 3 quilos de maconha enterrados em um matagal

Divulgação Polícia Militar
Os três quilos de maconha e dois revólveres apreendidos depois que dois jovens foram vistos armados ao desembarcarem de um trenzinho da alegriaOs três quilos de maconha e dois revólveres apreendidos depois que dois jovens foram vistos armados ao desembarcarem de um trenzinho da alegria

Dois jovens, um de 21 e outro de 20 anos, foram presos pela Polícia Militar durante uma abordagem realizada no início da madrugada desta quarta-feira (22), em Ipatinga. Eles foram avistados pela Polícia Militar ao saírem de um trenzinho da alegria e estariam segurando armas de fogo. Ao abordá-los, na rua Mil Folhas, nas Chácaras Madalena, foram encontradas além de revólveres, barras de maconha enterradas em um matagal.

A equipe do Tático Móvel realizava uma operação na região das Chácaras Madalena, quando os integrantes da equipe avistaram dois indivíduos desembarcando de um trenzinho da alegria, que transitava pela rua Tucanuçu.

De longe, os militares viram os dois gesticulando ao segurarem algo nas mãos. Um dos PMs, na aproximação, notou que os objetos seriam armas de fogo. A dupla saiu correndo ao notar a aproximação da Polícia Militar.

Os suspeitos foram perseguidos e abordados, mas nada de ilícito foi achado com os dois jovens. Eles tentaram alegar que fugiram devido um cigarro de maconha que usavam, porém estavam nervosos, situação que levantou ainda mais suspeitas em relação aos dois abordados.

Os policiais refizeram o caminho por onde os dois jovens passaram na tentativa de fuga e, em um imóvel, no quintal, localizados um revólver calibre 38 e um revolver de calibre 32. Os dois suspeitos assumiram serem donos da arma, inclusive o rapaz de 21 alegou que a arma seria para sua proteção, pois estava sendo ameaçado.

Eles alegaram que as armas seriam entocadas em um matagal quando chegou a PM. Neste local, os PMs solicitaram apoio de outras equipes, inclusive com um cão de faro da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). Eles localizaram pegadas em uma trilha no barro até um buraco.

Neste local foi encontrado um balde enterrado contendo três barras de maconha pesando cerca de 3 quilos. O jovem de 20 anos assumiu ser o dono do entorpecente localizado pelos policiais militares. A dupla foi presa por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os dois detidos encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil com o material apreendido, além da arma e droga, os celulares e R$194.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ipatinguense Ausente

23 de dezembro, 2021 | 07:58

“Não sei como ainda funcionam esses "trezinhos" nesta cidade... O Sr. prefeito devia fiscalizar e fechar, sei que infelizmente pessoas irão perder empregos, mas esse "divertimento" só rola trafico, agenciamento de menores e poluição sonora... Já passo da hora de ser proibido a circulação de noite... Mas o Sr. prefeito está ocupado com outras questões mais importantes ou faz parte dessa máfia dos trenzinhos.”

Curto e Franco

22 de dezembro, 2021 | 14:41

“Ja passou da hora da policia dar uma checada nesses trenzinhos que rodao pela cidade , incrusive pela poluiçao sonora .”

Envie seu Comentário