22 de dezembro, de 2021 | 14:09

IFMG passa a exigir comprovante de vacinação

Informações da assessoria de comunicação do IFMG
Divulgação
A partir de janeiro, para acessar instalações do Instituto Federal de Minas Gerais, servidores, estudantes e terceirizados deverão comprovar imunização contra a covid-19A partir de janeiro, para acessar instalações do Instituto Federal de Minas Gerais, servidores, estudantes e terceirizados deverão comprovar imunização contra a covid-19


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) passará a exigir comprovante de vacinação contra a covid-19 para seus servidores, estudantes e profissionais terceirizados. A nova regra foi publicada por meio da Portaria nº 846/2021, assinada pelo reitor Kléber Gonçalves Glória nesta semana. A decisão foi tomada em conjunto pelos gestores da reitoria e dos 18 campi, durante a última reunião do Colégio de Dirigentes, realizada no dia 16 de dezembro, informou a assessoria de comunicação do IFMG.

Conforme a regulamentação, a não apresentação, sem justa causa, do comprovante de vacinação poderá ser passível de sanções dispostas na legislação. A medida vale para todas as unidades do IFMG, inclusive de Ipatinga.

A comprovação, no caso dos servidores, deverá ser feita junto à chefia imediata. Cada unidade organizacional dos campi e da reitoria deverá fazer um levantamento de quem não se vacinou sem justa causa e encaminhar para o setor de Gestão de Pessoas. O servidor deverá apresentar o passaporte da vacina obtido pelo aplicativo ConecteSUS ou pela digitalização do cartão de vacina até 14 de janeiro de 2022.

Para os estudantes, o levantamento caberá ao setor de Assuntos Educacionais de cada campus. As unidades vão definir localmente como viabilizar a apresentação dos comprovantes de vacina pelos alunos que forem frequentar as instalações do IFMG. Já o monitoramento da vacinação junto aos terceirizados será feito pelos setores de administração das unidades.

A decisão atinge cerca de 18 mil estudantes e mais de 2 mil servidores, além de funcionários terceirizados. Com reitoria instalada em Belo Horizonte, o IFMG possui campi em cinco regiões do estado, instalados nas cidades de Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário