22 de dezembro, de 2021 | 17:18

Fundação São Francisco Xavier completa 52 anos

Informações da assessoria de comunicação FSFX
Divulgação
Neste ano, o Hospital Márcio Cunha recebeu o ''Prêmio Excelência da Saúde'' concedido pela Revista Healthcare ManagementNeste ano, o Hospital Márcio Cunha recebeu o ''Prêmio Excelência da Saúde'' concedido pela Revista Healthcare Management


A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), braço social da Usiminas nas áreas da saúde e educação, completou 52 anos neste 22 de dezembro. A Fundação tem atuação no Vale do Aço, em Itabira e Cubatão. Neste ano, a entidade que administra cinco unidades hospitalares e o Colégio São Francisco Xavier, anunciou mais um projeto, o Hospital Libertas, o primeiro na capital mineira, que está em obras no prédio que abrigava a sede de Usiminas, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, informou a assessoria de comunicação FSFX.

“Temos a certeza que estamos contribuindo para uma história de eficiência, respeito, credibilidade e carinho com o próximo. E não são poucos os reconhecimentos que temos tido neste período, não só de entidades ligadas à saúde e à educação, como também de nossos parceiros e clientes”, comemora Salvador Prado Júnior, diretor-presidente da Fundação.

Tratamento Humanizado

O ano de 2021 será marcado por um ano de desafios, resiliência e também de muitas conquistas. Em plena pandemia, as unidades hospitalares se reinventaram, equipes de saúde se desdobraram em cuidados e atendimentos. Um dos grandes orgulhos de todos os profissionais da saúde da Fundação São Francisco Xavier, tem sido o Projeto O que Importa para você?. O projeto, que realiza desejos de pacientes internados há muito tempo nas unidades hospitalares, recebeu diversas premiações. Entre elas, a premiação “Além do Dever para Covid-19”, concedida pela Federação Internacional de Hospitais (IHF).

Neste ano, para comemorar o aniversário do projeto mundial, a Fundação realizou o casamento de uma paciente da hemodiálise. Toda a cerimônia foi realizada com os protocolos de segurança para a covid e emocionou a todos.

Excelência da Saúde

Neste ano, o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, conquistou mais um reconhecimento. A unidade hospitalar recebeu o “Prêmio Excelência da Saúde” concedido pela Revista Healthcare Management. A certificação destacou hospitais, operadoras de saúde e grupos empresariais que mais se destacaram nos últimos 12 meses. O HMC foi destaque entre as instituições de saúde que alcançaram alta performance em sua gestão e sobressaíram em tecnologia, detalhou a FSFX.

Odontologia

Em outubro, o Centro de Odontologia Integrada (COI), em Ipatinga, completou 40 anos. Pioneiro em Minas Gerais a obter a certificação ISO 9001 entre as instituições odontológicas, segue promovendo a saúde bucal em contextos cada vez mais competitivos e desafiadores.

“Oferecemos o que há de melhor na área da saúde bucal, com tecnologia, know-how e expertise de uma equipe espetacular. É claro que também passamos por desafios como a pandemia da covid-19. No ano passado, os tratamentos foram interrompidos por três meses. Mesmo diante desse cenário, o COI foi capaz de contornar as dificuldades com boa performance e garantir bons resultados”, comenta a coordenadora do Centro de Odontologia Integrada, Cássia Maria de Araújo Lopes.

Educação

Neste ano, o Colégio São Francisco Xavier participou do Projeto de Alfabetização. O projeto foi responsável pelo apoio na alfabetização de alunos do segundo ano do ensino médio de escolas da rede municipal de Ipatinga que sofreram impacto na pandemia.

Em 2021, mais uma vez, estudantes da instituição mostraram seus conhecimentos e talentos e conquistaram a Olimpíadas Nacional de Ciências. Foram três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Além da Olimpíada de Ciências, alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental do Colégio foram os grandes vencedores do Concurso de Desenhos e Redação, promovido pelo Rotary Club de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anônimo

22 de dezembro, 2021 | 23:23

“Puxacao de saco, só não valoriza seus funcionários com salários digno.”

Envie seu Comentário