CADERNO IPATINGA 2024

22 de dezembro, de 2021 | 20:24

Curso livre de breaking é atração na comunidade Vale do Sol

Divulgação
O artista B. Boy Luizin apresenta diversas referências da dança urbanaO artista B. Boy Luizin apresenta diversas referências da dança urbana

O dançarino e professor B. Boy Luizin, conhecido por sua atuação no movimento de dança urbana, vai apresentar, nesta quinta-feira (23), de 14h as 17h, na quadra poliesportiva da comunidade do Vale do Sol, no bairro Vila Celeste (em frente ao posto de saúde ), um workshop gratuito de breaking - dança desenvolvida a partir da criação do Break Beat, pelo Dj Kool Herc. A oficina reúne diversas referências, como passos de danças sociais dos(as) negros(as) americanos, danças latinas, russas, kung-fu, entre outras.

“O breaking transmite toda a carga das experiências de vida dos jovens que vivem nos guetos. Atualmente, não é a única dança no universo do hip hop. Poppin, lockin, house, electric boogie, up-rockin, hip hop freestyle e outras, também, fazem parte dessa cultura, apesar de terem suas origens separadas dos primórdios do hip hop”, descreve Luizin. O artista enfatiza que “o breaking trabalha consciência corporal, equilíbrio, coordenação motora, postura, alongamento, memorização, musicalidade, socialização e autoconfiança”, o que traduz a sua importância na cultura contemporânea.

O projeto "Cultura Urbana - Arte em Foco" é viabilizado por meio da Lei da Lei Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário