23 de dezembro, de 2021 | 07:01

Homem é executado a tiros dentro de casa em Naque

Reprodução
João Pereira foi morto a tiros na residência onde morava no bairro Mangueiras, no NaqueJoão Pereira foi morto a tiros na residência onde morava no bairro Mangueiras, no Naque

Um homicídio foi descoberto na noite de quarta-feira (22) na rua Venceslau Brás, no bairro Mangueiras, na cidade de Naque. João Pereira dos Santos, o João Vermelho, de 63 anos, foi assassinado a tiros dentro de sua residência e o corpo descoberto pelo genro, que estava a procura do sogro. O homem tinha parado de fazer contato com os familiares e isso chamou a atenção deles.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h50 depois que o genro deparou-se com a vítima caída na entrada da cozinha e com bastante sangue em volta do corpo. O homem alegou que a esposa não conseguia contato com o pai dela, quando resolveu ir até a casa do sogro para averiguar a situação.

O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil, que constatou perfurações de tiros no corpo da vítima nas costas, cabeça e mão esquerda. O crime havia sido praticado horas antes, pois o sangue junto ao corpo já estava secando. O cadáver foi removido pela funerária Nova Aliança para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga.

Os policiais apuraram o nome de um possível suspeito do crime, que mora nas proximidades do local do crime. Este suspeito já teria feito ameaças a João Pereira e também a outras pessoas da localidade. O suspeito não foi localizado na residência onde mora.

As equipes da polícia foram para um acampamento da Vale, onde encontraram o irmão do suspeito que, ao ficar sabendo da situação, telefonou para o procurado. Assim que foi informado que a PM estava querendo conversar com ele, o suspeito desligou o telefone e não mais atendeu às ligações.

Outra informação que será investigada é a que João Pereira e os irmãos teriam vendido um terreno na segunda-feira (20). A vítima iria receber nesta quinta-feira a sua parte do dinheiro da venda da propriedade. A polícia vai apurar se o assassinato tem relação com esse fato.

Outra possível motivação do crime teria sido um acidente de trânsito que se envolveu João Pereira e um homem da cidade. Após o atropelamento, João não teria prestado o devido socorro à vítima. A vítima do atropelamento informou aos policiais que alegou ter entrado em acordo com João na terça-feira (21) e nada mais tinha pendente em relação ao acidente.

Conforme o atropelado, João Ferreira pagaria R$ 500 para consertar a bicicleta danificada e ainda custearia os medicamentos usados no tratamento dos ferimentos na vítima do acidente, situação que ocorreu há cerca de duas semanas.

Este homem abordado autorizou a entrada dos PMs na residência dele, para averiguar se haveria alguma arma de fogo. Os policiais acabaram localizando porções de maconha e crack no quarto do filho, o que gerou uma ocorrência de apreensão do entorpecente. As buscas continuam na cidade para o esclarecimento do homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário