23 de dezembro, de 2021 | 13:47

Tintin reeleito para mais quatro anos à frente da LAD

Waldecy Castro
O vice Altair Meneses (Tatu) e Tintin esperam fazer um trabalho de excelência a partir da próxima temporadaO vice Altair Meneses (Tatu) e Tintin esperam fazer um trabalho de excelência a partir da próxima temporada

Com 12 votos, contra quatro do oponente Geraldo Márcio da Silva, o atual presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), Arley Nascimento Silva (Tintin) foi reeleito para o mandato 2022/2025 da entidade. O pleito foi realizado na sede da LAD, no bairro João XXIII, na noite desta quarta-feira (22), contando com a presença de 16 representantes dos clubes em condição de voto: Acesita, Limoeiro, Vila Nova, Recanto Verde, São Cristóvão, Florestino, Siena, Timóteo EC, Industrial, Olaria, Ipiranga, Cachoeirinha, São Francisco, Cascavel, Tubarão e União do Leste.

Tintin terá como vice-presidente Altair Meneses Araújo (Tatu), ex-diretor e ex-presidente do Vila Nova. Integrarão seu conselho fiscal, efetivos: Ramon de Oliveira Macedo, Nivaldo Patrocínio de Morais e Gérson Geraldo Maria (Piau); conselho fiscal, suplentes: Matheus Coelho de Melo, David Bruno Silva e Sérgio Cristian Andrade Souza.

O processo de votação transcorreu sem polêmicas ou qualquer transtorno, iniciando-se às 18h30 e encerrando-se antes de 20h, com contagem imediata dos votos. A comissão eleitoral foi composta por Robson Luiz Alves de Lima (presidente), José Eduardo Rezende (secretário), Geraldo Magela da Costa e Roberto Luiz Gomes. O candidato Geraldo Márcio substituiu, no dia de registro da chapa oponente, o seu vice-presidente, saindo José Alves e entrando Gilson Bragança.

Boas perspectivas

Waldecy Castro
Os dois candidatos acompanharam atentamente a contagem dos votos logo após o processo de votaçãoOs dois candidatos acompanharam atentamente a contagem dos votos logo após o processo de votação
Após a eleição, o presidente reeleito falou ao Diário do Aço. “É uma honra poder representar mais uma vez a LAD. Nossa entidade passou por momentos muito difíceis em razão da pandemia, mas com a união de nosso grupo, sob a liderança de José Constantino, o Coronel, o ex-presidente, conseguimos vencer esta eleição depois de termos resgatado a credibilidade da liga e do futebol acesitano. Acredito que fizemos um bom trabalho na gestão que se encerra, mas tenho consciência de que temos que melhorar, para isso contando com o apoio primordial da administração municipal, que é e será nossa grande parceira nesta empreitada. Além disso, com a credibilidade resgatada, vamos também buscar apoio na iniciativa privada”, pontuou.

Tintin afirmou ainda que há a possibilidade de aporte financeiro via uma emenda parlamentar prometida pelo senador Alexandre Silveira (PSD), para que possa, juntamente com o recurso do convênio com a prefeitura, realizar os campeonatos. A ideia é iniciar a próxima temporada com os certames de futsal masculino e feminino e, em seguida, sub-15, sub-10, juniores e, no segundo semestre, o tradicional Acesitano Amador, além do apoio ao campeonato máster (acima de 35 anos).

O dirigente afirmou que, por deliberação dos clubes, não haverá mais a realização do certame de juniores na preliminar do Amador, em razão do forte calor no horário das partidas, geralmente a partir de 13h30. Daí porque realizar esta competição no primeiro semestre em horário mais compatível. Entretanto, afirmou que o calendário de competições só será definido na assembleia geral com os clubes, em janeiro ou fevereiro. Tintin ressaltou também a participação do seu adversário na disputa, afirmando que Geraldo Márcio fez uma campanha digna, limpa e que contribuiu para o engrandecimento do futebol acesitano. Acredita que ele poderá continuar atuando e contribuindo no contexto das competições a serem disputadas.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário