Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de dezembro, de 2021 | 14:33

Estrada que leva ao Ceresp recebe nova iluminação

Divulgação
Foram substituídas 24 lâmpadas, numa extensão de um quilômetroForam substituídas 24 lâmpadas, numa extensão de um quilômetro

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga concluiu, nesta semana, a troca das lâmpadas convencionais por luminárias de LED nos postes da estrada que leva ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). No total, foram substituídas 24 lâmpadas, numa extensão de um quilômetro, detalhou a Sesuma, em nota divulgada nesta quinta-feira (23).

“A troca das luzes existentes e também instalação de iluminação em alguns pontos desassistidos da cidade era algo que estava em pauta desde o início do governo. Certos projetos de extensão de rede elétrica careciam de execução há muitos anos. Logo nas primeiras reuniões de trabalho que mantivemos com os profissionais da Sesuma, fomos cientificados quanto à necessidade de atendimento a vários locais específicos. Assim é que, já no mês de julho, resolvemos um velho problema, que era o da escuridão entre o Horto e o anel rodoviário na divisa com Coronel Fabriciano, assim como as condições inadequadas de uma alça viária de acesso ao bairro Bom Retiro. Agora, chegou a vez de servir outros importantes pontos da cidade”, detalhou o prefeito Gustavo Nunes (PSL).

As novas luminárias têm 150W de potência e melhoram as condições de tráfego na estrada, protegendo motoristas, ciclistas e pedestres. A Sesuma lembra que o local também é muito utilizado por munícipes em caminhadas noturnas, tendo em vista o baixo fluxo de veículos na região. Por se tratar ainda de uma área de acesso a um presídio, a segurança será reforçada com a substituição.

O titular da Sesuma, Valter Martins, acrescentou: “A demanda pela eficientização da iluminação do local é antiga, tendo em vista que o município realiza a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED desde 2015 e, até hoje, apesar da necessidade urgente, o local ainda não havia sido contemplado. Com a troca, reforçamos a segurança do local”.

Valter Martins ainda adiantou que a Prefeitura está programando a substituição de luminárias em diversos outros pontos da cidade, para atendimento a demandas históricas, salientando que, além de clarear muito mais as áreas, a tecnologia de LED significa menor consumo de energia e redução de custos para os cofres públicos. As novas luminárias têm uma vida útil de 50 mil horas (50% a mais que as convencionais), o que representa uma economia de 30%, além de inibir a criminalidade nos logradouros assistidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mauricio Costa

23 de dezembro, 2021 | 17:11

“Queria saber POR QUE várias luminárias de LED que estragaram, no Parque Ipanema e em várias ruas de Ipatinga nos últimos dias têm sido substituídas pelas antigas luminárias com lâmpadas arcaicas. Coisa horrível. Taxa de iluminação não deixa de ser cobrada, mas o serviço está uma lambança. O sr. prefeito Gustavo Nunes e o secretário Robertinho Soares estão vendo isso?”

Envie seu Comentário