23 de dezembro, de 2021 | 00:01

Previsão de mais chuva para os próximos dias no Vale do Aço

Arquivo DA
Apesar da chuva, a previsão aponta que a tarde desta sexta-feira e sábado deverá ser de calor Apesar da chuva, a previsão aponta que a tarde desta sexta-feira e sábado deverá ser de calor

A chuva desta quinta-feira (23) deve continuar nos próximos dias da primeira semana do verão 2021, estação iniciada às 12h59 de 21/12. A previsão foi confirmada pelo meteorologista Ruibran dos Reis ao Diário do Aço. Conforme o profissional, na véspera do Natal, sexta-feira (24), deverá chover, assim como no dia seguinte, no sábado (25), em que é celebrado o nascimento do menino Jesus.

O meteorologista Ruibran dos Reis explicou que uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, deslocando-se no sentido da região Sudeste. “Essa frente fria chegou nesta quinta-feira em Minas Gerais e há condições favoráveis de chuvas isoladas típica da época do ano para os dias 24 e 25, nas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso”, ressaltou.

Apesar da chuva, Ruibran dos Reis informou que a tarde desta sexta-feira e sábado será de calor no Vale do Aço. “A temperatura máxima nesses dois dias, deverá ser em torno de 31 graus”, afirmou.

Cptec

Já os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) apontam 90% de probabilidade de chuva em Ipatinga e região para esta sexta-feira (24) e uma probabilidade de 5% no sábado (25). Em relação à temperatura, a previsão do Cptec é que varie entre 20º e 28º nesses dois dias.

Cuidados

A Defesa Civil orienta que, em casos de chuva intensa, os moradores protejam-se em lugar seguro, de preferência em local previsto anteriormente; Evitem áreas de inundação e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos e próximas aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva. A recomendação também é que não se abriguem ou estacionem seu carro debaixo de árvores e que abandonem o veículo e procurem local seguro ao notar que seu meio de transporte poderá ser arrastado ou submerso pelas águas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário