27 de dezembro, de 2021 | 13:54

Associação Ajudôu encerra 2021 com recorde de alunos em um só ano

Informações da assessoria de comunicação da Associação Ajudôu
Divulgação
Ao todo, foram 5.026 alunos, presentes em 42 cidades de quatro estados do Brasil Ao todo, foram 5.026 alunos, presentes em 42 cidades de quatro estados do Brasil


A chegada da pandemia, em 2020, mudou completamente os planos de aulas e de projetos da Associação Ajudôu. Devido ao estado de calamidade em todo o mundo, os projetos tiveram que ser paralisados sem previsão de retorno, mas a inércia não tomou conta. Apesar da interrupção das aulas, a Associação destaca que voltou seu trabalho para realizar doações às famílias dos alunos beneficiados pelos projetos.

Nesse período, o trabalho da Associação foi além da prática esportiva. O programa humanitário Ajudôu Vs. Coronavírus, iniciado em 2020, beneficiou mais de 5 mil pessoas, em 14 cidades de Minas Gerais. Em 2021, ele deixou de ser uma ação pontual para se tornar contínua, a nova fase da campanha foi viabiliza por meio de dois termos de fomento, assinados com a Prefeitura de Timóteo.

Volta às aulas

Em meados de julho deste ano, com a possibilidade de as aulas retornarem, a Associação detalha que iniciou captações de alunos e profissionais para os projetos. E em menos de cinco meses, conquistaram o maior número de alunos, num ano corrente, na história do Ajudôu. Ao todo, foram 5.026 alunos, presentes em 42 cidades de quatro estados do Brasil: Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Bahia.

“Esse ano foi recheado de muitos desafios e de grandes conquistas, pois conseguimos atender, simultaneamente, mais de 5 mil crianças e adolescentes. Conseguimos em tempo recorde montar um time com mais de 80 postos de trabalho para atender os 18 projetos patrocinados por 21 empresas e incentivados via Leis Federal e Estadual de esporte”, relata o fundador e diretor Executivo do Ajudôu, Júlio César Lana Jaques.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário