Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de janeiro, de 2022 | 16:14

Dedé irá retomar a carreira na Ponte Preta

Vinnicius Silva
Depois de se recuperar de mais uma lesão, Dedé tenta retomar a carreira com a camisa da Ponte PretaDepois de se recuperar de mais uma lesão, Dedé tenta retomar a carreira com a camisa da Ponte Preta

Em processo de restruturação após escapar do rebaixamento à Série C do Brasileiro na última rodada, a Ponte Preta anuncia uma série de contratações visando à disputa do Campeonato Paulista e as demais competições ao longo da temporada. Um grupo de empresários campineiros se uniu e decidiu investir no clube em busca dessa nova fase. O diretor de futebol contratado e já atuando desde o fim do ano é o ex-centroavante revelado no clube, Luís Fabiano.

O técnico Gilson Kleina, que conseguiu o feito de evitar a queda, foi mantido, porém com alguns novos nomes na comissão técnica, como o ex-zagueiro Nenê Santana, 64 anos, e o ex-goleiro Lauro, 41 anos, que tiveram passagens marcantes pelo clube em épocas diferentes.

Um dos primeiros reforços contratados e que surpreendeu o mercado foi o zagueiro Dedé, 33 anos. Ele assinou contrato por um ano com bases não reveladas, nem mesmo os detalhes do acerto. Na verdade, ele precisava arrumar um time para terminar a sua recuperação e ganhar ritmo de jogo, porque disputou seu último jogo em 2019 com a camisa do Cruzeiro, contra o Corinthians, portanto, há dois anos.

O zagueiro já foi convocado para defender a seleção brasileira pelo técnico Tite e estava tendo seu nome ventilado por clubes como Botafogo e Fluminense para a temporada de 2022.

Tentativa

O defensor chega a Campinas esta semana para fazer os tradicionais exames clínicos. Aos 33 anos, Dedé está recuperado de lesão (vinha treinando no Volta Redonda, inclusive) e terá na Ponte Preta o primeiro passo para retomar a carreira interrompida em 2019.

Dedé foi diversas vezes apontado como melhor zagueiro em atividade no país. É, portanto, uma aposta da diretoria da Ponte Preta. Além do Cruzeiro, Dedé defendeu o Vasco, depois do início de carreira no Volta Redonda.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário