25 de janeiro, de 2022 | 15:25

Exames de tomografia são ofertados no Hospital e Maternidade Vital Brazil

A população de Timóteo e região que precisa realizar uma tomografia computadorizada ou outro exame de imagem tem a possibilidade de realizá-los na cidade. Além de exames de Tomografia, o Apoio ao Diagnóstico do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) oferta também os seguintes exames: Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, MAPA (monitorização ambulatorial da pressão arterial), Holter 24 horas, Ecodopplercardiograma, RX digital, Ultrassonografia, Doppler colorido, Teste da Orelhinha, além de Exames laboratoriais. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) pela Fundação São Francisco Xavier.

O exame de tomografia no HMVB é disponibilizado tanto a pacientes conveniados quanto aos do Sistema Único de Saúde.
Além disso, os moradores não precisam mais se deslocar até a Central de Entrega de Resultados, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, pois a FSFX instalou um totem no HMVB, em Timóteo, no qual o paciente pode visualizar e imprimir o resultado.

Tomografia computadorizada
O exame de tomografia computadorizada (TC) serve para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo. Por meio dele pode-se identificar, por exemplo, fraturas e AVC (acidente vascular cerebral), localizar tumores, infecções ou coágulos, além de detectar e monitorar doenças e lesões.

A TC utiliza raios X para gerar imagens do corpo que são processadas por um computador, podendo ser dos ossos, de órgãos ou de tecidos. O exame é indolor, somente não indicado para gestantes, que devem dar preferência a outros exames com menos exposição à radiação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Paulo Roberto

26 de janeiro, 2022 | 15:46

“A respeito da interdição da BR 381 em Nova Era, por que a empresa * Lopes * ainda não * arranjou * uma solução para retornar o atendimento e transporte de passageiros para J.Monlevade , Itabira , Nova Era ,etc ?
Ela nasceu em Nova Era e não está atendendo ninguém da região.

Ficou fácil ! Dos possíveis prejuízos , só o povo é quem paga.

Poxa , depois de tantos anos !
Será que não sobrou ou tem algum herdeiro para pensar nisso ?
Mesmo que ela não seja do tamanho das maiores, tem que pensar em algo.

Depois , reclama de possíveis concorrentes , dos transportes alternativos.
Alô concorrênciacia , a hora é agora.
Paulo”

Envie seu Comentário