01 de fevereiro, de 2022 | 14:05

Chegada de Otávio à Cidade do Galo é antecipada

Divulgação-Bordeaux
Volante chegaria somente no meio do ano, mas agora deve chegar a Belo Horizonte na quinta-feiraVolante chegaria somente no meio do ano, mas agora deve chegar a Belo Horizonte na quinta-feira

Com a nova política de contratar jogadores que estão com vínculos prestes a terminar com outros clubes, o Atlético comprou o passe do volante Otávio, de 27 anos, junto ao Bordeaux, da França. O contrato dele com o clube europeu terminaria em junho, quando ele voltaria ao Brasil para reforçar o Galo. Porém, a volta foi antecipada e Otávio deve desembarcar em Belo Horizonte na quinta-feira (3).

O Bordeaux, que luta contra o rebaixamento no campeonato nacional, não está utilizando o jogador, que tem salário considerado alto (150 mil euros) e, por isso, estava disposto a emprestar Otávio para um time árabe até o meio do ano. Diante desse cenário, o Atlético negociou com o clube francês para que Otávio viesse direto para BH e assumiu o custo do empréstimo. Portanto, o volante ficará no Galo por empréstimo até junho, a partir de julho, ele é jogador definitivo do Atlético.

Otávio é o quarto reforço contratado pelo Galo para esta temporada. Antes, já havia buscado no mercado os atacantes Ademir e Fábio Gomes, e o zagueiro Diego Godín.

Embora exerça a mesma função de Allan, o mais novo contratado do Galo não deve, no primeiro momento, brigar por posição com o titular absoluto. A ideia da diretoria é reforçar o elenco e se precaver para uma ausência nos próximos meses, a de Tchê Tchê, que deve voltar ao São Paulo. Otávio foi revelado pelo Athletico-PR em 2014 e deixou o clube em 2017 para defender o Bordeaux, onde estava desde então. No time francês, o volante disputou 127 jogos e marcou três gols.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário