Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de fevereiro, de 2022 | 16:00

Coronel Fabriciano retoma as aulas nesta quinta-feira

Divulgação
Todos os estudantes devem estar usando máscaras e fazer o uso do álcool em gel, que será disponibilizado nas escolasTodos os estudantes devem estar usando máscaras e fazer o uso do álcool em gel, que será disponibilizado nas escolas

A volta às aulas em Coronel Fabriciano é marcada pela retomada das regras de prevenção à covid-19 no ambiente escolar. A Secretaria de Governança Educacional e Cultura anunciou a “volta às aulas com segurança”, reforçando as normas estabelecidas para a retomada das aulas presenciais.

Ao chegar às escolas nesta quinta-feira (3), todos os estudantes devem estar usando máscaras e fazer o uso do álcool em gel, que será disponibilizado em dispensadores próprios instalados na entrada das escolas e nas portas das salas.

Na aula inaugural, evento que marca a abertura do ano letivo, a Secretaria promoveu uma palestra com o escritor e mágico Jardel Beck, que integra o rol de palestrantes do Grupo Positivo do Sistema Aprende Brasil. O prefeito Marcos Vinicius (PSDB) participou da aula inaugural, realizada nesta terça-feira (1).

“Já vimos que a covid-19 não vai embora facilmente e, por isso, estamos certos de que os desafios para a educação permanecem. Nossos educadores demonstraram muita coragem e disposição até o momento e temos certeza que teremos mais um ano letivo de conquistas para toda a educação”, disse Carlos Alberto Serra Negra, secretário de Governança Educacional.

Todas as diretrizes do ano letivo foram adotadas com antecedência e o calendário escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Educação já se encontra nas unidades escolares. A expectativa da Secretaria é cumprir todas as metas estabelecidas para o ensino fundamental, educação infantil, EJA e educação especial.

Uniforme e kit escolar
A Secretaria informa que já abriu licitações para aquisição de novas peças do uniforme fornecido aos alunos desde 2018. O kit escolar também está em fase de compra e deve ser entregue brevemente.

Reformas
Paralelamente à volta às aulas, a Secretaria realiza obras em diversas escolas. As maiores intervenções ocorrem nas escolas municipais Said Albeny, Argeu Brandão e Boa Vista. São investimentos superiores a R$ 5 milhões com previsão de conclusão neste ano. Apesar do andamento das obras, nenhuma escola vai interromper as aulas, garante o governo.

Nova unidade
O município deve entregar neste ano um novo centro de educação infantil. O CMEI da rua Xingu, no bairro Universitário, está com as obras avançadas. A nova unidade educacional possui mais de 3 mil metros quadrados e vai oferecer cerca de 200 vagas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário