02 de fevereiro, de 2022 | 17:00

Vacinação gratuita para cães é oferecida em Ipatinga

Divulgação
Para ser vacinado, o animal deve estar saudável, não esteja gestante e nem amamentando, sem febre ou diarreiaPara ser vacinado, o animal deve estar saudável, não esteja gestante e nem amamentando, sem febre ou diarreia

A Seção de Controle de Zoonoses de Ipatinga está atuando como apoiadora e facilitadora na intermediação do processo de fornecimento de mais de 1.000 doses semanais da vacina polivalente V8. O projeto é desenvolvido pela empresa Samarco, e executado pela ONG Ajuda de Juiz de Fora. As ações acontecem em praças públicas da cidade, desta quarta-feira (2) até o próximo sábado (5), conforme horário relacionado, informou o governo local.

De acordo com informações da ONG, os animais receberão doses da vacina V8, que protege contra seis tipos de doenças: cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, parainfluenza canina e leptospirose. Vale ressaltar que para ser vacinado o animal deve estar saudável, não esteja gestante e nem amamentando, sem febre ou diarreia, secreção nasal ou ocular e de preferência, previamente vermifugado.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o condutor do animal tenha mais de 18 anos, esteja com documento de identidade, use máscara, leve o cão com guia e coleira, além de sacola para recolher fezes.

De acordo com informações da ONG, os imunizantes, que não são fornecidos pelo Estado gratuitamente como o da antirrábica, custariam certa de R$ 80/dose no varejo, o que faria os tutores de cães de Ipatinga economizarem cerca de R$ 1 milhão em vacinas ao longo do projeto.

Locais de vacinação
2 de fevereiro - praça principal do Canaãzinho (av. Galiléia, 89) - 8h às 12h e 13h às 17h

3 de fevereiro - praça principal do Vila Celeste (av. Luiza Nascimbene, 338) - 8h às 12h e 13h s 17h

4 de fevereiro - praça central do bairro Limoeiro (av. José Anatólio Barbosa, 1.710) - 8h às 12h e 13h s 17h

5 de fevereiro - campo do Itamarati (av. Selim José de Salles, 2.352, Bethânia) - 8h às 13h
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Geraldo Maurilio de Andrade

18 de maio, 2022 | 18:39

“Gostaria saber este mês de maio vai ter vacina”

Jesus Figueiredo de Souza

09 de fevereiro, 2022 | 07:25

“E os outros bairros?”

Angela

02 de fevereiro, 2022 | 18:28

“E no bom retiro? Será quando?”

Envie seu Comentário