03 de fevereiro, de 2022 | 15:00

Defesa Civil de Fabriciano ganha reforço com a entrega de novo veículo e kit de proteção

Divulgação
Os itens vão reforçar as ações de prevenção realizadas pelo órgão municipal Os itens vão reforçar as ações de prevenção realizadas pelo órgão municipal

Coronel Fabriciano recebeu nesta quarta-feira (2) o kit básico de proteção e defesa civil. Compõem o kit uma caminhonete 4x4 S10, cinco coletes reflexivos, um notebook e uma trena digital. Os itens vão reforçar as ações de prevenção realizadas pelo órgão municipal e garantir melhor atendimento em situações de emergência, como inundações e outras situações adversas, informou o governo fabricianense.

O município foi um dos contemplados do Edital Chamamento Público do Governo do Estado de Minas Gerais (Edital 01/2021 - GMG/Cedec), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cede).

Coronel Fabriciano atendeu todos os requisitos, tais como o sistema de monitoramento da Defesa Civil, elaboração do plano de contingência e a capacitação dos profissionais e ficou em 1º lugar entre os municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço, no 5º lugar da 12ª Regional de Defesa Civil (REDEC) e em 48º no ranking geral do Estado. No total, 479 cidades foram contempladas pela iniciativa.

Os kits foram adquiridos pelo Governo do Estado por meio de recursos provenientes do Termo de Compromisso Específico (TAC Defesa Civil), celebrado em novembro de 2020, como forma de reparação aos danos causados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário