Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de fevereiro, de 2022 | 13:31

Clubes da Série A acabam com regra que limitava troca de treinadores

Rodrigo Coca-Agência Corinthians
Sylvinho encerrou a temporada passada no comando do Corinthians, mas foi demitido nesta semanaSylvinho encerrou a temporada passada no comando do Corinthians, mas foi demitido nesta semana

Instituída em março de 2021, a regra que limitava a troca de treinadores no futebol brasileiro não durou um ano. Agora, neste início de temporada, durante o conselho técnico dos clubes da Primeira Divisão para esta edição do Campeonato Brasileiro, todos os dirigentes decidiram pôr fim à regra.

A restrição funcionava da seguinte forma: o clube começará o Brasileirão com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Em caso de segunda demissão, o profissional substituto terá que ser da chamada “comissão técnica fixa” e tem que estar trabalhando no clube há pelo menos seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico. O objetivo é evitar a “dança das cadeiras” dos treinadores e uma instabilidade para os que estão atuando, bem como do pagamento de seguidas indenizações por parte dos clubes.

Considerado pela CBF como um avanço no futebol brasileiro, a regra não valerá mais nesta temporada. Uma das justificativas para acabar com a medida é que ela não estava sendo cumprida, já que as trocas de treinador estavam sendo feitas em comum acordo para que os clubes não caíssem na regra. Com a decisão de todos os clubes que disputam a Série A, é provável que a regra também caia na Segunda Divisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário