03 de fevereiro, de 2022 | 18:00
CAPES vai premiar mil estudantes no concurso Talento Universitário
Os participantes com as maiores notas vão receber o prêmio no valor de R$5 mil
Divulgação
Os interessados em participar devem se inscrever através do site, até o dia 13 de fevereiro. A prova terá 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março
Os interessados em participar devem se inscrever através do site, até o dia 13 de fevereiro. A prova terá 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março
Com o objetivo de reconhecer o desempenho dos alunos com alto grau de desenvolvimento de competências cognitivas, estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio CAPES talento Universitário. As premiações serão distribuídas para os mil participantes com maiores notas na prova. O prêmio é de R$5 mil e serão aceitas até 44 mil inscrições.
Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site, até o dia 13 de fevereiro. A prova terá 80 questões de múltipla escolha, todas sobre conhecimentos gerais, e será aplicada no dia 20 março. Os locais do exame serão divulgados a partir de 3 de março.
Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 ou 2020 e ingressaram na educação superior em 2021. Além disso, é preciso estar matriculado em um curso de Graduação presencial ou a distância em uma instituição de ensino superior pública, privada ou militar. Outra exigência é não estar em débito com a CAPES, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) ou outras agências de fomento à pesquisa.
A premiação vai subsidiar estudos e pesquisas da CAPES para a formulação de políticas públicas para a educação superior. O resultado será divulgado a partir de abril.
Confira o cronograma da premiação:
. Previsão de divulgação dos locais de prova: a partir de 03 de março de 2022.
. Aplicação de prova: 20 de março de 2022.
. Resultado: a partir de abril de 2022.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]